sábado, 14 de janeiro de 2012

Saber parar é a questão.

Bastou um comentário do ex-jogador Mueller, agora comentarista, dizendo o porquê do motivo que o meia Rivaldo, que teve seus grandes momentos com várias camisas por onde atuou, continuar jogando e aceitar uma proposta para jogar no futebol Angolano. Acredito que a mensagem do Mueller tenha sido muito mais para que o Rivaldo venha a terminar sua carreira de forma mais digna, sabendo-se de antemão, que o jogador já tenha uma condição financeira espetacular. A verdade é que Rivaldo ensaiou parar e fazer uma parceria com o time de Mogi-Mirim, onde começou sua carreira, e ao assinar contrato com o São Paulo ninguém entendeu mais nada. Agora, a resposta do Rivaldo foi muito grosseira, ao afirmar que o Mueller é um fracassado.

Entendo que a decisão de parar seja do jogador, sendo esta uma questão muita complicada que mexe com todos os sentidos da figura humana, mas entendo por outro lado,também, que exista a tal da intuição para o momento. Agora mesmo nesta semana, acompanhamos o procedimento do goleiro Marcos, da S.E.Palmeiras, tomando atitude e que foi respeitado nessa sua decisão ao se retirar dos campos de futebol. Machuca é claro, êle que está vivendo essa vida extressante de 20 anos, onde misturou glórias, derrotas e contusões. Fico na premissa que o jogador nao deva estragar tudo por um continuísmo, exemplo que passo, afinal passei por isso.

Depois de acirrar ânimos, é um procedimento que o Presidente Petráglia do Atlético sabe usar bem, é que saberemos nesta 4ª feira próxima onde jogará o Furacão. Até liminar entrou na parada, onde o Coritiba se valeu da defesa de não poder liberar o seu campo de jogo, a ponto de preocupar a liderança do mandatário do Verdão, Vilson Ribeiro de Andrade, pois, a galera alviverde jamais iria lhe perdoar. Outra coisa que mexeu muito com a opinião pública, foi o valor que a Federação Paranaense passou aos dirigentes do Coritiba pela cessão do seu estádio, claro, a pedido do Atlético. Querem saber? Só 30 mil reais. Brincadeira tem hora.

Como tudo tem seu pano de fundo, pelo menos é minha opinião, isso vem servindo para acomodar uma situação atleticana neste inicio de temporada, afinal, em contra partida é de se perguntar onde estariam as contratações, assunto este muito mais interessante e que está sendo desviado pela monaobra de onde ir jogar. Marola, minha gente, muita marola.´

A situação financeira do time da Gávea, Flamengo, continua deplorável tomando-se por base que é o clube que mais recebe no futebol brasileiro. É impressionante que as coisas não melhorem nas bandas de lá, não sei se por força da enorme dívida que possue ou mesmo entender que seja um clube que não é olhado para a organização clubística. Quando jogadores vem a público dizerem que não estão recebendo é a pura verdade da incompetência. Com isso, Thiago Neves está indo para o Fluminense e o Ronaldinho Gaúcho para o Corinthians.

Seja Feliz.

Nenhum comentário: