Correndo os olhos nesta rodada inicial por campos brasileiros, penso que sómente no futebol gaúcho é que notamos a frustração do torcedor da dupla grenal. Quem diria o Gremio, principalmente, com uma folha salarial de dar inveja ao Barcelona, perder em casa para o Lajeadense. No mais os estaduais mais requintados com as presenças de várias grandes equipes do futebol nacional, nenhuma zebra, com as vitórias do Flamengo, Vasco da Gama, Fluminense e Botafogo. No futebol paulista, Corinthians, São Paulo, Palmeiras sairam vencedores, enquanto o Santos foi jogar com uma equipe de reservas empatando em Piracicaba, mas foi a Portuguesa que deu o vexame ao perder em casa para o time do Paulista de Jundiaí.
Em nossa aldeia diria, também, que nenhum resultado deva ser considerado fora de próposito. A vitória da dupla ATLETIBA e a goleada impiedosa do Corinthians Paranaense em cima do Rio Branco de Paranaguá, podem ser considerados como bons, em que pese muitas reclamações contra os maiorais do futebol paranaense, Coritiba e Atlético, por suas performances coletivas. Como diz o italiano que “piano, piano se vá lontano”, as diretorias técnicas dos clubes saberão dar o toque de requinte para a temporada.
Ainda falando sôbre a Copinha de São Paulo, de fato foi surpreendente os resultados nas derrotas com goleadas, afinal, Coritiba e Atlético disputaram um bom torneio. O Furacão perdeu de 6xo para o Corinthians, time esse que sempre apregoei como o melhor e o Coritiba para o Fluminense em 4xo. Como classificação não é de jogar fora, agora quanto aos resultados, eles machucaram.
As equipes do Flamengo e Internacional jogarao neste meio de semana partidas valendo a classificaçao definitiva à Libertdores de América. É a chamada Pré-Libertadores com jogos fora e em casa. Aí vem a pergunta se o Coritiba tivesse passad pelo jogo contra o Atlético, ainda no certame nacional, se jogaria com este time que vi ontem em Toledo. Seria bucha na certa.
Tenho feito um tour nos finais de semana pelo nosso litoral, oportunidade que fico a imaginar o que muito poderá ser feito até a visitação daqueles que virão ao Estado do Parana na época da Copa do Mundo/2014. Como sempre imperdivel “aquele” almoço no Restaurante Danúbio Azul, em Paranaguá, fique sabendo que a população local aguarda com muita ansiedade os investimentos necessários que se estenderiam, também, as cidades de Morretes e Antonina, locais tradicionais da nossa cultura.
Seja Feliz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário