O jogador Tcheco, do Coritiba, reunirá a imprensa esportiva da capital, no dia de hoje, para comunicar seu afastamento dos campos de futebol. Buscando um pouco de sua história, sei que iniciou sua carreira no futebol de salão no Paraná Clube onde depois se tornou profissional nas 4 linhas. Na verdade, Theco, não teve um bom início de carreira se lembrarmos o fato de que foi, simplesmente, liberado por este clube algum tempo depois. O que vem, também, na minha lembrança é que apareceu jogando no time do J.Malucelli, no Torneio João Havelange, do ano de 2000. Ao lado do seu companheiro de anos, Rodrigo Batatinha, despertou atenção dos dirigentes da época do Coritiba. O engraçado é que ele foi no pacote, pois, o nome naquele momento era do Batatinha.
Crescendo num time de grande projeção, como o Coxa, tendo seu passe pertencente a Família Malucelli, estes não titubearam na negociação e venderam ao time do All-Ithiah, do mundo áarabe. Sendo bem aceito com seu futebol por lá, inclusive chegou a semifinal de um Mundial de Clubes no Japão, na sua volta ao Brasil esteve no Santos, Gremio, Corinthians. Mas foi no time do sul, o Gremio, que há meu ver, conseguiu seu melhor momento na carreira. Neste resumo, chega o seu momento de despedida, onde estará recebendo com muito carinho, várias homenagens por suas atuações, principalmente, por sua alma de de guerreiro. Se não ganhou muitos títulos dentro do clube, a consideração deve se feita, também, pelo carater como se envolveu neste mundo esportivo. Parabéns , Theco.
Que beleza de noite, ontem, para a dupla Paraná Clube e Atlético Furacão. Duas excelentes vitórias que deixam esses clubes numa boa situação na tábua de classificação. Primeiramente, o Atlético, que após as chegadas do técnico Jorginho e de alguns bons jogadores, encaçapou o 3º resultado de vitória, ganhando do Avaí na Ressacada(2×1) Não parando por aí, foi contratado o meia Elias, que jogou muito bem em Goiania em uma das suas passagens e o meia cancha Derley vindo do Nordeste. Futebol é assim, se faz com investimentos. Pelo lado do Tricolor da Vila, mesmo com o campo encharcado, teve um resultado de 1xo em cima do América de Natal, por sua dedicação e alma. Vai bem o técnico, Ricardinho, mesmo sabendo que o clube não tendo muito dinheiro, congtinua somando os pontos necessários. Virar com mais de 30 pontos neste turno, porque não sonhar com uma classificação, afinal, o caminho está aberto.
Mais uma vez veremos aqui, em Curitiba, o time do Palmeiras. O negócio é tomar Engov para tanta ressaca palmeirense. Bem diferente de dias atrás, futebol é momento e o Palmeiras levou o caneco da Copa do Brasil, o alviverde paulista virá sem muitos jogadores considerados titulares. Nem mesmo o Felipão estará aqui. Na verdade é a chance de revanche do Coritiba de somar os pontos neste Brasileirão/2012.
O Timão do Parque São Jorge continua perdendo jogadores para o exterior. A vez, agora, é do meia Alex. Pela luta do técnico Tite, ainda bem que os corinthianos ficaram com o Ralf e Paulinho, este com bola de seleção brasileira. No Santos, a impressão e que as coisas andam bem paradas, até porque, andaram tentando trazer um jogadore argentino, Martinez, e ele foi parar no Corinthians.
Seja Feliz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário