A imprensa dá destaque a conduta do Presidente do São Paulo, Juvenal Juvênico, que após o jogo foi abraçar, em ainda em campo, os jogadores pela luta e vitória na partida contra o Cruzeiro, até então, o invicto deste certame brasileiro. Anteriormente nos vestiários, fêz uma palestra exigindo uma postura diferente de se jogar com a camisa tricolor. Para quem já viveu esse momento, é bem normal isso acontecer, afinal minha gente, tem momentos em que a diretoria desce do seu pedestal e vem falar com a galera. Como havia demitido o técnico, Emerson Leão, ficou uma certa obrigação dele, presidente, exigir mais do seu elenco. E a coisa deu certo, coincidência ou não, pois, ao longo da semana dizia a imprensa paulista que ele sabe muito de futebol e que poderia estar no banco de reservas colaborando. Se a moda pega.
Prioridade, era a conversa nos vestiários do Coritiba, logo após a derrota contra fraco time do Sport de Recife. Depois de estar vencendo com muita facilidade chegando a 2xo, gols de Aquino e Theco, no 1º tempo, a equipe desandou e facilitou o trabalho do time pernambucano que saiu comemorando a recuperação no placar em 3×2. Será esse o melhor solução para não se jogar com os titulares?B Prioridade. Bem em cada cabeça uma sentença, mas, exemplo ontem mesmo tivemos com as contusões dos atacantes, Marcel e Aquino. E se acontecesse com Emerson, Rafinha, Everton Costa?
Ganhando o título, o Coritiba, aí sim, jogará para o gasto até o final da competição, pois, não terá nenhum outro caminho a não ser somar pontos para fugir de um descenso. Por isso, minha gente, a diretoria como a comissão técnica, preferiram assim e a soma foi a infelicidade no placar. Na verdade um clube para se tornar grande precisa mesmo passar por esses momentos. Agora, é esperar pela 5ª feira, lá na cidade de Barueri para o enfrentamento contra a equipe do Palmeiras, que ontem, usou do mesmo artifíciode usar os reservas, só com a vantagem de ter ganho o jogo contra o Figueirense (1×0).
Acho que 90% do povo da bola esperava pela vitória da Seleção da Itália contra a Espanha, nesse jogo de ontem, que valeu o título da Euro Copa. Não funcionou o esquema italiano, pois, fugindo do seu esquema tradicional de marcação atrás, liberou muito a geral e os jogadores espanhois aplicaram uma goleada(4×0) , que não ficou bem para um jogo com característica de final. Querendo ou não, a Espanha depois desse resultado, passa a ser o favorito para o Mundial aqui no Brasil.
A guerra de 5ª feira não será só no gramado. Já tenho notícias que a imprensa esportiva de Curitiba será “jogada” para outro lado do campo, pela exigência dos canais de televisão. Como estarei lá, vamos ver o que vai acontecer. Se for o pior, a campanha será feita para também a diretoria do Coritiba usar do mesmo processo, sem babaquice de bom recepcionista.
Seja Feliz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário