A transmissão do profissional de comunicação esportiva, Sérgio Maurício, pelo Sportv, quando da 1ª medalha na modalidade judô conquistada pela brasileira, Sarah Menezes, foi mesmo emocionante. Por favor, não venham com essa que seja o ufanismo que toma conta de figuras da nossa comunicação. Foi de sentimento nacional, sim, mas muito mais pela grandeza de uma pessoa entender, também, as díficuldades que uma atleta de uma cidade como Terezina/Piauí, possa ter para chegar a uma medalha de ouro, onde jamais se ouvia falar dela ( Sarah Menezes). Sòmente num país continental como o Brasil, em que o esporte olímípico começa engatinhar com projetos, para encontrar atletas de um valor incomensurável. Ao Sérgio, que andou muito adoentado tempos atrás, por seu relato fiel e emocionante com seu bordão “E aí, tá ligado” , o valorizo sobremaneira. Parabéns.
A importância da recuperação do emocional dos jogadores Coxas já vinha do Nordeste pelos resultados obtidos com o empate em Salvador e a vitória em cima do Náutico, na cidade de Recife. Com isso, a galera alviverde foi em bom número para ver e apoiar seu time, no Estádio Couto Pereira que recebeu em torno de 20 mil espectadores, contra o bom Gremio Portoalegrense, do técnico Luxemburgo. A vitória veio na base da vontade, é verdade, mas com muito mais sintonia coletiva. Não tenho nenhum receio de dizer que a volta do camisa 9, Leonardo, de extrema utilidade nesta recuperação, tivesse ele estado nos jogos contra o Palmeiras, dificilmente, o time do Coritiba perderia a final da Copa do Brasil.
Por falar nisso, vejam a campanha do Palmeiras neste Campeonato Brasileiro, mesmo que tenha vencido o título nacional, vai capengando pela falta de qualidade. Infelizmente a realidade é essa. Mas, a importância nesta vitória de 2×1 contra o time do sul, valeu por vários significados. Vamos lá. Classificaria um ajuste na zaga, que vinha claudicando, a entrada do Robinho no meio de campo se juntando ao Everton Costa, agora na função de jogar um pouco mais atrás, e o atavante Leonardo que vem fazendo a diferença.
A notícia não pode se auspiciosa sôbra a falta de pagamento de salário no elenco do Paraná Clube. Na verdade, esse foi um prejuízo no passado, onde instabilidade financeira prejudicou e muito. Vamos à luta, Rubens Bohler. Problemas sabemos todos, mas nesse momento em que o time está fazendo por merecer, pois, ainda no sábado ganhou do Ceará e com esse próximo jogo contra o Avaí, podendo chegar bem perto das melhores 4 equipes classificadas nesta Série B, é profundamente lamentável. Mesmo assim, o tecnico Ricardinho explicou a imprensa de forma madura essa situação, mas sabe ele que é constrangedor.
Confesso que não sei dizer do Atlético, pois, se criticar o que tenho visto jogando, acho que posso estar até atrapalhando, mas não falar, penso que seja pior. Confesso, do jeito que está, dificilmente chegará na 1ª no ano de 2013. Vivendo ainda no processo das obras do seu estádio, a impressão que passa, é que o projeto maior do seu presidente e terminar de vez por todas a construção. O time, bem o time deixa para depois. Seria isso?
Seja Feliz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário