A algum tempo o SBT/Brasil colocou na sua tela uma pesquisa a respeito em qual brasileiro apostar como a sua figura maior Entendo de forma modesta, que não seja uma tarefa tão facil se levar em consideração, aos várias gerações que convivem ou conviveram com seus personagens. Confesso que estou preocupado com os primeiros programas que ví, afinal, o povo brasileiro “extravasa” sua cultura com princípios de brincadeiras. Esse programa lançado em Londres, pela BBC, exigiu da direção do Grupo do Silvio Santos que fossem ouvidos mais 1 milhão de pessoas, pois, viu também a oportunidade de uma boa visibilidade ao canal. Pois bem. Na Inglaterra o nome festejado foi, nada mais nada menos, que o emblemático Winston Churchill. Só isso.
A campanha começou com a indicação por votos via, internet, dos 100 nomes mais votados do público. Faltando apenas poucos nomes, dos que foram citados muitos achei de brincadeira expondo demais a “cultura” brasileira. Com isso, entendo que esta promoção mostrará a realidade do nosso povo na sua capacidade de entender quem seja este personagem tão importante que o programa estabelece. Baseado em nomes atuais, muitos colocaram como exemplo o nome do Tiririca. Acho uma barbaridade. Portanto, torço para que termine bem com nomes de pessoas que fizeram na realidade exemplos para a nação brasileira. No esporte ainda não ví aparecerem os nomes do Pelé e Airton Senna. Será um dêles?
Uma causa positiva para que o Coritiba saia dessa situação incômoda na tabela de classificação do Brasileirão é jogar com mais paciência e personalidade. Foi na verdade o que faltou ao time, ontem, mais uma vez contra o Palmeiras. Enrolado no 1º tempo, melhorou na segunda etapa com as entradas do Aquino (autor do gol do empate), Primão e Lincoln. Quero dizer aos torcedores, pelo que noto dentro da minha experiência em campo, que vai demorar para a equipe voltar a se equilibrar em seu conjunto. Jogadores como Sérgio Manoel, Lucas Mendes, Emerson, Everton Costa e William para voltarem a jogar um bom futebol demorará um pouco mais. Só correira não adiantará. Só servirá para esgotar o time em campo e a torcida nas gerais.
O técnico Paulo Roberto Falcão saiu, após o jogo de ontem no Engenhão, depois que sua equipe (Bahia) tomou de 4 do Fluminense. Já se fala em queda do Dorival Júnior, do Internacional, que mesmo tendo um baita time nas mãos não está agradando, e ainda mais a contrariedade do torcedor do Colorado, que vê do outro lado da avenida, em Porto Alegre, o rival Gremio crescendo com Luxemburgo,. Podem ter certeza que muitos estarão perdendo seus empregos. Outro que está na mira é o Joel Santana.
Hoje começa neste amistoso na Inglaterra, praticamente para nos brasileiros, a Olimpíada 2012. Na cabeça do técnico Mano Menezes o time já está escalado para tal evento. Se não houver uma contusão de última hora, não sairá de Rafael, Danilo, Thiago Silva, Juan e Marcelo, no meio com Sandro, Rômulo e Oscar, na frente Huk, Damião e Neymar. Individualmente é um bom time. Vamos aguardar pelo conjunto.
Seja Feliz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário