terça-feira, 24 de julho de 2012

Revoada.

Como nada é novidade no futebol, tive a notícia da renúncia do vice-presidente da pasta de futebol do Coritiba, Ernesto Pedroso, que formulou uma carta pedindo seu afastamento por problemas particulares. Claro, é um direito de uma pessoa que estava no clube dando sua contribuição, pois, a tarefa de fiscalizar tudo no departamento não é uma coisa tão fácil. Mas, no fundo, minha gente, esse desgaste já não vem há tempo inconformado com algumas atitudes no comando maior do clube? Claro, que se a imprensa buscar mais detalhes, verá que tem angú de caroço. Outra informação prestada dando conta de que o técnico , Marcelo Oliveira, teria desaprovado a contratação do zagueiro argentino Escudeiro, entendendo que o clube deveria buscar mais atacantes. A reprimenda do Presidente, Vilson Ribeiro de Andrade, foi em cima desta conversa afirmando que a decisão é do clube e ponto final.

Tudo isso vem acontecendo, acredito incontestável, pela perda de mais uma chance nesta Copa do Brasil, que foi vencida pelo time palmeirense. De fato, esses 8 últimos jogos em que o time coritibano não venceu, sintoniza alguma discórdia entre os pares de diretoria e comissão técnica. O próprio Coordenador de Futebol do clube, Felipe Ximenes, que sempre afirma sôbre o projeto da agremiação que não será modificado, está pensando em deixar o clube pelo Internacional de Porto Alegre.

Isso chama-se revoada. Dizem que depois da tempestade vem a bonança, mas no caso, diria ser o inverso. Gostaria de incrementar mais detalhes desse momento alviverde, por constantes conversas com quem entende do riscado, que o Vilson Ribeiro começa a se distanciar dos seus companheiros de diretoria. Seria um erro, pois, exemplos de montões poderia oferecer-lhe para não incorrer neste erro.

Está chegando a hora do futebol brasileiro entrar em campo na terra da rainha. O jogo será contra o Egito,em Cardiff/País de Gales, uma bela cidade que conheci em 1983 pela primeira vez. Outra foi no ano de 2000, num amistoso da Seleção principal do Brasil, nesta época o técnico da canarinho era Luxemburgo. Cardiff e seus castelos é uma cidade universitária. Faz parte da Grã – Bretanha, sendo um dos seus países, ao lado da Irlanda do Norte, Inglaterra, Escócia e Irlanda do Sul.

Não é por nada não, mas acho que o Sportv vai dar um banho na concorrente Record. A mobilização de todos os nomes expressivos que faz parte do esporte nesta emissora estarão presentes e mesmo que o sinal da Record seja aberto, entendo que o maior problema seja a falta de nomes já valorizados na mídia.

Seja Feliz.

Nenhum comentário: