Depois de um bom 1º tempo, onde estabeleceu um placar de 3×0, a Seleção Brasileira de Futebol Olímpico derrapou na etapa complementar, vindo a sofrer dois gols do time do Egito. Posso estar exigindo muito para um começo, mas não se pode creditar vantagens superiores para os próximos compromissos, depois de ver uma queda de rendimento coletivo. Com Oscar muito bem na aproximação aos jogadores de ataque a situação estava muito boa. Sim. O que não gostei foi desta parelha de meia cancha com o Romulo o Sandro. O incrível foi o técnico Mano Menezes colocar no mesmo time o Ganso ao lado do Oscar, vindo com isso comprometer o coletivo na lentidão deste atleta do Santos.
De tudo fica o resultado favorável de vitória( 3×2) pelo começo da competição. A tendência é ir melhorando para as semifinais. Na individualidade, ví o goleiro Neto assustado por não estar jogando há muito tempo, uma zaga que compromete com Juan, meio campo já disse acima, sobrando a qualidade do Oscar e na frente a luta do Hulk e Damião para provarem suas qualidades. Quanto ao Neymar, fico na premissa que deva ser o jogador que venha resolver os problemas do time brasileiro. Assim espero. E vocês?
Enquanto isso no Brasileirão 2012, o Santos, Flamengo e Palmeiras continuam tropeçando com seus fracos desempenhos. Lá na ponta a surpreendente campanha do Galo Mineiro, depois de alguns anos sofrendo, parece que agora pegou o gosto da liderança e vai ganhando pontos que o projetam como a melhor equipe do Brasil. Outro time que está melhorando é o time do Gremio que estará amanhã aqui, em Curitiba, para enfrentar o Coxa que de certa forma melhorou seu moral e emocional, depois dos bons resultados no nordeste brasileiro.
Vamos esperar pelos resultados, também, nos jogos do Paraná Clube e o Atlético Paranaense pela 2ª Divisão. O tricolor volta a jogar neste sábado, em casa, pegando pela proa o time do Ceará e o Furacão em Campinas para jogar contra o Guarani, time este que ainda não aqueceu suas turbinas neste certame. Com a chegada desta 13ª rodada, a necessidade de somar pontos é o fator para esperanças futuras, pois, quem joga em casa não pode perder mais pontos.
Não posso deixar passar em branco a notícia do passamento do excelente técnico, Jorge Vieira, pessoa que adquiri boa amizade quando passou por aqui e que sempre mostrou sua competência dirigindo o Coritiba em algumas de suas oportunidades. Além da sua qualidade profissional, o que chamava atenção sempre foi sua boa educação. Contador de boas histórias, principalmente aquele título ainda moço quando ganhou pelo América um titulo carioca. Andou por vários estados brasileiros , México e pelo mundo árabe. Que Deus o tenha.
Seja Feliz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário