terça-feira, 31 de julho de 2012

Foi zebra a saída da Espanha?

A desclassificação do time espanhol de futebol nesta Olimpíada, claro que inesperada pelas derrotas contra o Japão e Honduras, coloca o mais ferrenho torcedor numa vala de discussões. Sim, com as conquistas do último mundial na África do Sul e o título de clubes pelo Barcelona , no Japão, deram uma conotação a mais ao público na concordância de ser o melhor futebol jogado em todos os tempos. Mas, o que me leva a convergir das explicações dos “entendidos” é que se dizia que a escola deste futebol campeão já vinha de anos onde os garotos da nova geração praticavam o mesmo esquema tático. Então, não foi isso que vi, deste time que foi jogar na Inglaterra. Podem os espanhóis acharem normal, só que a imprensa brasileira bem próxima, também, já se articula dizendo que o nosso futebol é o melhor de todos nesta Olimpíada de Londres. Calma minha gente.

Pelo que tenho visto, mesmo que não jogando o fino da bola estamos melhores. No jogo contra o Egito onde já se estampava no placar uma goleada com 3xo no 1º tempo, o time brasileiro entrou no relaxamento normal que viesse acontecer, mas, nunca perdendo o foco da vitória. Mesmo que os egipcíos fizessem dois gols, nada poderia ser comentado como um desastre por ser um jogo de estréia. Já na partida de domingo, mesmo que tomasse um gol, a equipe de Mano Menezes com tranquilidade e paciência chegou ao placar final por 3×1 frente ao Bielorússia. Quem estraçalhou foi o atacante Neymar.

Por mais que me esforce nao vejo como o esporte olímpico brasileiro vá chegar na final desta competição internacional com 15 medalhas misturadas. Nas modalidades coletivas, é um perde e ganha, e que só terei certeza de uma melhor produtividade se jogarmos bem mais do que vem acontecendo. Até no tênis de mesa perdemos. Vamos bem no Volei de Praia, masculino e feminino, enquanto na bola noto boas perspectivas. Espero muito do nadador , Cielo, afinal é o nosso campeão.

O Coritiba nesta noite de 3ª feira, jogará em Porto Alegre novamente contra o Gremio. Será agora pela Sulamericana. Quanto ao time gremista, o técnico Luxemburgo parece que colocará em campo um time de reservas. Será? Como saiu frustado daqui, depois da derrota de sábado, não sei não. No lado do alviverde não é hora de facilitar. Quem se mandou foi o ala Jonas, que aceitou um convite da diretoria do Vasco da Gama, e já fazendo juras de amor ao time que vai jogar. Fiquei perplexo quando vi o histórico da sua trajetória, aquela, por onde passou. Na lista jogou até no Mirassol. Depois de ver o ala, Ayrton , crescer na condição de titular e fazendo gols de faltas, e agora que saio.

Lamentável a posição arbitrária dos julgadores que não aceitaram o argumento do técnico da esgrimista da Coréia do Sul. Era só verem o lance que determinou o erro tirando a chance de uma disputa da medalha de ouro. No final, nem a que levou essa vantagem conseguiu ganhar o 1º lugar. Quanto a coreana, bastante chocada com o engano dos juízes, esgrimou na sequência e também perdeu.

Seja feliz.

Nenhum comentário: