domingo, 8 de julho de 2012

Preço caro na busca do título.

Não há nenhuma dúvida quanto ao alto preço que está pagando o Coritiba em abdicar de tudo por estar buscando seu espaço nacinal com a conquista do titulo nesta Copa do Brasil. Vindo de derrotas e mais derrotas, felizmente terminará neste meia de semana, espectativa que venha ser pelo melhor, afinal, começar por baixo sua vida neste brasileirão não será uma tarefa fácil sua recuperação. É só lembrarem o caso do Santos quando perdeu para o Corinthians a disputa da Libertadores. Só foi perdendo pontos. No futebol brasileiro tem disso, quando um clube busca um título fica totalmente prejudicado pelo calendário.

Fundamental a vitória do Paraná Clube , ontem, ganhando da equipe de Varginha, o Boa Esporte, chegando numa posição de destaque (5} lugar), neste instante da Série B do brasileirão/2012. Enquanto o isso o Atletíco vai amargando uma situção muito complicada. Até que ontem não fez uma má partdia, pois, teve a capacidade de se recuperar quando perdia por 2xo para o time do América Mineiro, conseguindo o emapte para depois sofrer o 3ª gol americano. Vai precisar de mais jogadores o Furacão e penso que o técnico, Jorginho, possa ser aquele com condições de indicador profissionais, afinal, esteve no comando da Portuguesa na temporada passada e deve conhecer muitos outros jogadores neste série.

Bastou a diretoria do São Paulo modificar o comando técnico, saindo o Leão e deixando o interino Milton Cruz, para que o Tricolor vencesse as duas partidas seguintes. Agora, com a contratação do técnico Ney Franco, deverá o time sãopaulino velejar em aguas mais tranquilas. Acredito que na hora que arrumar a zaga o time melhorará em muito. No caso do Coritiba, que a 20 dias atrás ganhou a classificação em cima do São Paulo, teve que amargar uma derrota para esse mesmo time pelo objetivo da partida que realizará contra o Palmeiras.

Contratações caras realizaram o Figueirense com Loco Abreu, o Internnacional com atacante Forlan e o Botafogo do Rio trazendo o Seedorf. Não é brincadeira o tamanho do investimento dos clubes. Por aqui a situação é encarada diferente, pois, os dirigentes não são muito atirados a esses investimentos.

Pouco se falou quanto ao leilão do Estádio do Pinheirão. Foi um investidor da cidade de Cascavel que colocou um cheque de 57 mihões na mesa e aí bateram o martelo. Mesmo que tivesse muitos problemas a entidade do nosso futebol, penso que o Governo do Estado poderia aproveitar a enorme área para a construção de muitas outras coisas. Como ficou bastante distante do processo, vamos ver, agora, o que fará o empresário que adquiriu esse terreno.

Seja Feliz.

Nenhum comentário: