quarta-feira, 4 de julho de 2012

Está chegando a hora.

Lá vamos, de novo, para a paulicéia desvairada com entusiasmo de torcedor, em que pese seja minha função um profissional da comunicação esportiva. Sim. Desculpe ,faço isso de forma antecipada, até porque acho que não seja hora de entremeios e sim ver crescer o desempendo clubístico do Coritiba em mais uma oportunidade à disputa de um título nacional. Panela de pressão, sei lá se a arbitragem estará a contento ou mesmo o Palmeiras realizando sua grande partida do ano, o importante mesmo é o time do técnico Marcelo Oliveira, jogar com muita personalidade. Problemas na escalação terá, afinal sem o camisa 9 e o bom volante Sergio Manoel, outra maneira terá que pensar, sem nunca deixar de lado o jogo da volta.

Alô antecipado aos amigos, Marquetti e Baltazar, que logo mais aí em São Paulo, farei aquele “velho” contato.Ok. São eles os integrantes da Rádio Am-1330 - Rádio Terra, que nos darão uma guarida na Arena/Barueri, por conta desta partida entre o Palmeiras x Coritiba. Já se diz por lá que a imprensa curitibana ficará num outro setor que não o principal, no caso das cabines de transmissões, o que poderá atrapalhar em muito nosso trabalho profissional pela Rádio Difusora Am-590 de Curitiba. Por isso antecipo viagem para o dia de hoje. Tomara que esta guerra seja só na bola.

Vendo o atacante Guerron, já vestindo uma camisa de um time da China, fico a pensar como é fácil sair de uma situação embaraçosa. Não vou esquecer que este rapaz caiu com o Furacão para a 2ª Divisão do Brasil, onde deixou o clube naquele pepino para bem longe como se o torcedor o esquecesse. Esse e mais outros exemplos é que os dirigentes deveriam se conscientizarem dos prejuízos. Um contrata outro vende e a vida segue. Com isso, minha gente, é de se comparar o momento atual do Coritiba e do Atlético. Enquanto o Alviverde é comentado no território nacional, o Furacão sofre jogando mal uma 2ª Divisãoe ainda contar com a dramaticidade de não ter seu campo em funcionamento.

E os dirigentes atuais do Paraná Clube cumpriram com muita dedicação o retorno do time a 1ª Divisao do Paraná. Parabéns é pouco, lembrando a onda de pessimissmo que tomava contra deste clube no ínicio de temporada. Sem time para jogar, sem dinheiro para compor alguma coisa, dívidas por todos os cantos, não sei qual foi a pirocténia que fizeram, a verdade é que jogaram uma Copa do Brasil sem um elenco definido e estão cumprindo dois outros campeonatos. Ontem, na vitória em cima do Maringá por 4×1, a consagração de um bom trabalho realizado. Meus respeitos ao técnico Ricardinho, sua comissão técnica e a diretoria que é comandado por Rubens Bohler.

Estou muito envaidecido com o comentário do bom amigo, José Domingos Borges Teixeira, fazendo alusão ao último jantar da Confraria dos Amigos da Bola. Dizer a você, Zé, que são esses os momentos que nos mostram encaminhamentos de nossas vidas, de estar ao lado de excelentes companheiros em uma reunião em que nada se explica, cujo sentimento maior é o carinho e respeito dos amigos , deva ser o fator maior dessa consistência coletiva. Bons caminhos, Zé Domingos, pois quem está lá em cima é que nos orienta.

Seja Feliz.

Nenhum comentário: