Quando estava por terminar o 1º tempo do jogo de ontem, em Salvador, e o Coritiba perdendo por 1×0, resolvi apostar na leitura que fazia do jogo na melhor condição física do time alviverde. Não bastasse isso, quem ouviu pela Rádio Difusora Am-590 há de se lembrar que cheguei a preconizar esse assunto pela média de idade altíssima do time baiano. Sugiria naquele momento , também, algumas modificações com as entradas do atacante Leonardo na frente e vindo de trás o Everton Costa, onde ambos estavam no banco. E foi o que aconteceu, saindo o garoto Primão e o Everton Ribeiro. Mesmo tendo tomado um gol no início de 2º tempo, com o placar em 2×0, o time alviverde foi buscar o empate em 2×2 e tivesse mais um pouco de tempo e o bom desempenho do atacante Roberto poderia ter chegado a vitória. Do time baiano o cansaço foi tão grande que os seus 3 melhores jogadores da meia cancha, Elder, Mancini e Kleberson, foram substituídos.
Quando um time não tem qualidade não adianta ficar criticando o técnico. Por mais que haja conhecimento no assunto, falo do técnico Jorginho do Atlético, que logo após a partida quiz salvaguardar o seu jogador de ataque, Marcelo, que por incrível cnseguiu perder dois gols escancarados a frente do goleiro do Vitória da Bahia. Claro que o prejuízo foi grande. Aí vem aquela do se, que não joga, mas fizesse os gols e estariam todos a valorizar mais uma vitória atleticana. Como não veio estão agora valorizando demais o técnico adversário, Paulo Carpegiani. Comentar só pelo resultado é para quem não sabe ver o jogo.
Como teremos nesta semana o início dessa Olimpíada de Londres, o futebol braseileiro de certa forma ficará pautado mais pelo destino da Seleção Brasileira que buscará o ouro olímpico. Ouvindo o Presidente do Comitê Brasileiro e um dos destacados elemenos do COI, o Nusmam, deixou bem claro que poderemos conseguir alguma coisa a mais do que aconteceu em Pequim. Falou também que a estrutura que tem sido oferecida aos atletas no Brasil tem melhorado muito o rendimento técnico. Espera que em 2016 venha o esporte brasileiro ter uma força mais significativa com empenho do Governo Federal.
Sou daqueles que não economiza aplausos para dimensionar quem é bom no que faz, principalmente, dentro do esporte. Minhas considerações ao piloto espanhol da Fórmula 1, Fernando Alonso, que vem provando sua competência mesmo que saibamos do atual momento da escuderia Ferrari, que não vem tendo um bom carro competitivo. Por que chegar nessa conclusão? É simples. É só ver onde anda o piloto brasileiro Felipe Massa. Infelizmente é uma dura realidade. Portanto, venho notando que a própria Rede Globo, começa a dar espaços ao garotos que estão indo muito bem em outras competições internacionais de automobilismo.
Para quem não sabe, bons componentes da Comissão Técnica do Coritiba foram saindo aos poucos, restando dúvidas nas continuidades do técnico Marcelo Oliveira e o Coodenador de Futebol, Felipe Ximenes. Vira é mexe esses profissionais são consultados. Tudo isso pela valorização dos seus trabalhos.
Seja Feliz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário