Tudo foi bonito. Jamais tinha visto um espetáculo conduzido com muito esmero, como de ontem, no Estádio Couto Pereira. A bela recepcão dado aos jogadores foi simplesmente espetacular. O que esteve nas mãos dos organizadores e torcedores a nota foi a maior que possa ser concebida. Quanto ao jogo, sim este ficou a desejar. Pobre técnicamente, a verdade é que o Coritiba não reuniu mérito necessário para transpor a barreira que o técnico Felipão organizou para este jogo. Vindo dos 2×0 no jogo anterior, o time palmeirense não se árvorou nos primeiros 15 minutos, onde já se via o atacante Rafinha barbarizando pela direita em cima do ala Juninho.
Quando o lateral do Coxa, Airton, fez um belo gol de falta no 2º tempo, colocando um ambiente favorável ao torcedor que vibrou muito, não se esperava que novamente numa bola parada, Marcos Assunção, sempre ele, viesse em seguida colocar a bola na cabeça do regular jogador Betinho fazendo o gol de empate. Aí sim o time de São Paulo colocou água fria na fervura até o fim do jogo. Se reclamei, e de forma energica no jogo anterior em que o árbitro de Goias errou bastante, no caso, de ontem, com Sandro Meira, a única dúvida fiquei ao sair do estádio foi quanto a falta que originou o gol de empate do Palmeiras.
Infelizmente, a queda da produção individual foi o maior prejuízo ao coletivo, afinal, Sergio Manoel, Roberto, Everton Costa com atuações apagadas, ficou a questão, e criticada pela torcida, como um time pode chegar a um título se não tem um camisa 9 para colocar a bola na rede. Já se diz que o atacante Leonardo, que esteve na temporada passada, está voltando. Nao se sabe quando o Keirrisom poderá jogar. Enfim, são aspectos que só à frente poderemos saber. Dois vices campeonatos, não vou polemizar, afinal, também não é tão simples chegar como o Coritiba chegou nessas duas temporadas, mas que as chances apareceram, isso é verdade.
Quem saiu vitorioso e muito feliz foi o técnico Felipe Scolari. O seu contentamente foi até exagerado. Claro, que teria que se aproveitar dessa oportunidade, pois, faltando alguns minutos para o término da partida, gesticulava a beira do gramado para chamar atenção da imprensa. Como já dera uma entrevista que sairá no final do ano do Palmeiras, a tocida em coro gritava fica Felipão, presumo que o próximo técnico da Seleção será ele, caso Mano Menezes não ganhe a medalha Olímpica.
Depois de muitos anos, a verdade é que a força da entidade( CBF) sempre esteve ao lado dos cariocas, mas agora, com José Maria Marin e Marco Polo Del Nero, tudo ficará a cargo dos paulistas. Portanto, não duvidem que o Scolari ficará sentado aguardando por essa oportunidade parfa voltar a dirigir a Seleção Brasileira. Ontem, demonstrou que é muito experiente e copeiro, pois é o 4ª titulo que ganha neste torneio.
Seja Feliz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário