segunda-feira, 16 de julho de 2012

Derrota desastrosa em Campinas.

Perder é uma coisa do futebol, mas a maneira como o Coritiba perdeu em Campinas, no sabado, é qualquer coisa de anormal. Vamos dizer que foi um desastre em que até o Presidente do Clube, Vilson de Andrade, classificou como o pior resultado de sua administração. Vindo da correria e responsabilidade da Copa do Brasil, muitos abordam como descontrôle emocional , afinal, não é sempre que se perde de 4×1 para uma Ponte Preta. Sem querer, com isso, tirar o mérito da vitória do time campineiro, entendo que cabeças podem rolar, pois, uma reuniao da cúpula diretiva e a comissão técnica vão colocar os prós e contras na mesa.

Na verdade o clube parou de investir no time em campo. A tempos atrás, em comentários, dizia sobre o grande problema da agremiação ter que parar de pagar as contas e voltar a aplicar em jogadores, deixando com isso, de lado os compromissos agendados pela necessidade de ganhar um novo salto de qualidade. Títulos vão e outros são conquistados, pode até não ser o caso de se perder a cabeça, mas no fundo, no fundo, alguns jogadores do atual elenco já deram o que tinham que dar. É a dança.

O torcedor do Coxa, ao olhar o calendário, estará notando que os próximos compromissos serão muito difíceis. Os jogos serão contra o Palmeiras em casa, saindo para jogar em Salvador e Recife, e ao voltar pegando o Gremio em ascensão. Depois, no dia 31 deste mês pela Sulamericana irá jogar contra esse mesmo Gremio em Porto Alegre. Portanto, a missão é muito espinhosa, partindo do pressuposto que o cansaço e a motivação continuem sendo as explicações plausíveis do departamento de futebol do clube.

As últimas contratações do Atlético, os alas Maranhão e Sací, mais a do meio campo João Paulo que veio da Ponte Preta, deram um bom suporte nesta vitória em Paranaguá contra o time do ABC de Natal. Acontece que o próprio técnico, Jorginho, vem dizendo que ainda precisará de mais jogadores para reforçar, técnicamente, o elenco nesta dura missão de buscar os primeiros lugares na tabela de classificação.

Me valho do lado técnico de um time de futebol quando o assunto é pertinente a recuperação de pontos já perdidos. Como já se passaram 9 rodadas e somados até agora 7 pontos, veremos que nos próximos 10 jogos para o término do 1º turno, o Coritiba terá que ganhar nos próximos 30 pontos a serem disputados , no mínimo mais 20 pontos. Isso para não ficar na zona do rebaixamento. É mole? Foi o tempo que se perdeu. Futebol é frio e não manda recado.

Seja Feliz.

Nenhum comentário: