sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

A dura realidade de objetivos.

As transações envolvendo jogadores nos principais clubes brasileiros nos dão a devida mostra como a realidade do futebol paranaense está bem distante. É o Corinthians anunciando a chegada do atacante paranaense, Pato, que estava no Milan e o Santos contratando o meia argentino, Montillo, depois de muita conversa com o Cruzeiro, empresário e o próprio jogador. O Fluminense não quiz trazer de volta o Conca, pois, estaria aumentando muito sua folha salarial e seria um problema com o ídolo Fred. A verdade é que o jogador em outros tempos foi embora para a China, porque foi ganhar muito dinheiro, e depois sentindo um abandono da mídia, pudera o que falar de um atleta longe, e também de se considerar que sem ele o Fluzão ganhou o título brasileiro. E um Gremio contratando mais jogadores de fora, o próprio Saõ Paulo. Enfim, aqui mesmo não se tem conhecimento das “grandes” contratações.

Tive um bom contato com o ex-jogador, Paulo Rink, quando participavamos dos programas diários dentro do Programa Show de Bola, pelo SBT. Claro, o conhecia pela sua carreira como jogador do Atlético, e que depois teve outras passagens uma pelo Santos e no futebol alemão. Boa praça, sempre respeitoso, sempre que podia trocavamos figurinhas, ele contando da sua alegria em chegar a jogar na Seleção da Alemanha. Se pensar, não foi pouco coisa. Jogou depois na Coréia e na Grécia. Virou um viajante da bola.

Aceitando um convite político, participou dessa última eleição à Camara Municipal de Curitiba, como candidato a vereador, saiu-se tão bem que acabou ganhando uma cadeira, acredito pelo seu prestígio junto a torcida do Furacão. Tenho certeza que pelo seu espírito de desportista, Pulo Rink, deverá promover muita coisa em relação ao desporto. Escrevo a respeito, pois, já tive conhecimento de uma idéia visando a Copa do Mundo, em trazer a Seleção da Alemanha para fixar-se no CT do Atlético. E mais, o que é importante, ele é amigo pessoal do ex-atacante Bierhoff, que é o Superindente esportivo do país para esse evento.

O excelente locutor esportivo, Edemar Annuseck, acaba de ser contratado pela Rádio Capital de São Paulo. Ele que vinha prestando serviços ao SPORTV, ano passado, passará a fazer o que mais gosta, ou seja, transmitir futebol pelo rádio. Mesmo com residência fixa em Curitiba, continuará pela Paulicéia. Desde já estou desejando muito sucesso ao amigo “Alemão”. Com certeza vai continuar mostrando sua capacidade profissional.

É num momento desse com a famosa entre safra é que se pode notar a importância das emissoras que tem programas esportivos, pois, a quietude é que espanta. Impressionante é que ninguém fica sabendo de nada. Por isso que o rádio, por sua instântaneidade continua sendo o melhor veículo do torcedor das notícias dos seus clubes locais.

Fiquem com Deus.





Nenhum comentário: