segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Boa sorte ao Cláudio e Cleber.

Embarcam para Manaus, nesta próxima 5ª feira, Cláudio Marques e Cleber Hidalgo, com a missão de comandar tecnicamente a tradicional equipe do Fast Clube, uma das principais agremiações do Estado do Amazonas. Fazendo um remember, Cláudio Marques foi um tremendo jogador e um dos mais vitoriosos com a camisa do Coritiba, com técnica refinada, e que jogou também pelo Corinthians Paulista, no futebol mexicano, Náutico, Ceará e Fortaleza. Por muito tempo trabalhou no Coritiba exercendo praticamente todas as funções no departamento profissional e da Coordenação de Base. Por ele passaram os principais valores do departamento e que depois se consagraram pelo mundo, citando um deles por exemplo, o meia Alex, que agora está de retorno.

Quanto ao Cleber Hidalgo, professor na cadeira de Preparador Físico, formado pela nossa Universidade Federal do Paraná, esteve por 10 anos dando aulas em academias, até que convidado pelo ex-presidente do Coxa, Jacob Mehl, foi trabalhar no alviverde. Esteve por 8 anos no clube exercendo, também, muitas ocupações dentro do departamento esportivo. Nesse período esteve lado a lado com os excelentes técnicos do futebol brasileiro, Joel Santana, Ricardo Gomes, Abel Braga, Cristovão, só de lembrança. Esteve por um período no time catarinense, Avaí, e depois foi atender um pedido do Comitê Paralímpico Brasileiro, em 2007, onde veio conseguir medalhas de ouro no Mundial da IBSA, ParaPan no Rio e depois em 2008 a consagrada medalha de ouro em Pequim, na modalidade de Futebol de 5 .

Todo mundo correndo atrás da bola, pois no final desta semana, teremos o início de mais um Campeonato Paranaense. Como sempre os times do interior saem à frente , afinal, estão treinando já algum tempo. na verdade tem sido de forma cultural, esta maneira de encarar a responsabilidade das equipes da capital, jogando com reservas e assim por diante. Ontem, por exemplo, tivemos respostas nos resultados negativos nos amistosos do Parana Clube e o Coritiba.

O Flamengo continua o mesmo. Fez um alarde na contratação do Elias, por sinal bom jogador, aquele mesmo que jogou no Corinthians e andou pela Europa, e em seguida perde seu astro maior do ataque, o Vagner Love. Por que? Não paga ninguém. Estava certo o meio campo, Vampeta, que fingia que jogava e o clube que pagava. Que vergonha.

Parece que o Londrina roeu a corda e aceitou as prerrogativas da TV Globo do Paraná, em aceitar os valores, anteriormente fixados, sobrando agora a equipe do Atlético Paranaense. , que pelo andar da carruagem, ficará de fora.

Fiquem com Deus.

Nenhum comentário: