quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

É o Paraná Clube com moral.

Como sempre encarei futebol com muita seriedade, o que mais tenho a fazer, neste momento, é justiça ao analisar o bom momento que está passando o time Tricolor da Vila. Se não tem um elenco qualitativo, não ficou de frescura seu técnico, Toninho Cecílio, um profissional exigente ao extremo a colocar em campo o que o clube tem de melhor. É o que tem feito a diferença. Sabedor que o grande trunfo neste 1º turno está na displicência da dupla, Atletiba, de jogar sem seus titulares, vai o Paraná Clube se sustentando na 1ª colocação. Com a vitória, de ontem a noite em Vila Capanema por 2×1 frente ao bom time do Londrina, terá agora no domingo uma grande oportunidade de se aproximar ao título classificatório enfrentando em casa o time alviverde.

Estando técnico a mais de 10 anos, Gallo deixa o time do Naútico e dirigirá a pedido da Presidente da CBF, José Maria Marin, o sub-20 que é um departamento da Base da Seleção Brasileira de Futebol. Depois do estrago da desclassificação desta sulamericana, ficando de fora já na fase classificatória, entendeu o presidente da entidade que deveria fazer mudanças. Anteriormente, falava-se em Jorginho, mas parece que o técnico, que hoje está no Bahia, deu com a llingua nos dentes e foi preterido. Quem também fará parte deste plano de reciclagem na base brasileira é o ex-jogador Bebeto, campeão do mundo em 1994. Acumulará as funções, isto proque, é atualmente Deputado Estadual no Rio de Janeiro e participante do Comitê da Copa.

Lá na cidade de Toledo, não é que o Atlético empatou novamente e com isso vai se distanciando de ganhar o 1º turno de classificação. Mostrando o atual momento de incertezas, contando com a falta de diplomacia dos seus dirigentes, que continuam batendo em ferro frio e dando um distanciamento dos seus torcedores, a amargura terá custos a mais no futuro. O que se nota é que o Atlético está ficando fora do prestigiamento da imprensa. Só com seu departamento de marketing vai sucumbir . Agora , essa pretensão de jogar um campeonato Brasileiro da Série A, do Brasileirão, em Cascavel , Maringá e Brasilia , só pode ser mais uma brincadeira.

Dois jogos atípicos acompanhamos, ontem a noite, valendo pré classificação à Libertadores de América. O São Paulo, em La Paz (Bolivia), depois de fazer 3 gols com muita facilidade, não suportou a alitude de quase 3.700 metros desta cidade. Mas como havia ganho do Bolivar, com muita facilidade no Morumbi (5×0) , voltou classificado. Duro mesmo foi o Gremio, que demorou a fazer o gol que o levou as penalidades máximas. Veio a ganhar por 5×4, num sufocco danado. Com isso o Gremio também se classificou.

Sei que muita gente ainda não conheceu este território boliviano que fica situado bem nas alturas. Já Santa Cruz de la Sierra, uma cidade importante da Bolivia que fica bem abaixo da altitude, não judia tanto de quem precida ir por lá por algum motivo particular. Só que a política esportiva boliviana entende que só com esta vantagem é que pode um dia conseguir algum efeito necessário. Ontem, foi assim, só que quando joga fora perde e de muito.

Fiquem com Deus.







Nenhum comentário: