segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

A falta de entusiasmo dos dirigentes.

Com certeza, começaremos a ter mais notícias das equipes que estarão disputando este próximo Campeonato Paranaense, com ínicio neste próximo dia 20 do mês. Como tem acontecido em outras temporadas, os times melhores preparados são os do interior, pois iniciam a batuta com muita antecedência. Treinando deste o mês de Novembro, do ano passado, a condição física sempre foi a grande diferença que as equipes interioranas levam de vantagem no começo de temporada. Depois, a condição técnica é que vai proprocionar as equipes de uma melhor condição tecnica, a desfazer esta vantagem inicial.

Quanto a investimento, penso que as equipes tradicionais do futebol paranaense estão muito quietas para meu gosto. Sem investimento, é esquecer o começo de temporada, afinal a consequência da falta de um melhor entusiasmo provocará muitas dúvidas. A verdade é que existe uma cultura dos nossos dirigentes em sempre entenderam que o Campeonato Paranaense é deficitário ao extremo. Por falar nisso, mesmo exisitindo uma verba de patrocínio da empresa que detém os direitos de transmissão do certame, deve ser no entendimento dos dirigentes do Atlético e Londrina, uma migalha. Com isso a Federação terá que mudar as datas dos jogos para não haver conflito de interesses.

Hoje á tarde, 15.30 horas de Brasilia, serão conhecidos os melhores do mundo. Não sei se acontecerá, não conheço o regulamento, mas esse prêmio do melhor jogador deveria ser dividido. A escolha com certeza recairá no atacante argentino, Messi. Muito justo. Sim. Agora, tirar o brilho do Cristiano Ronaldo, seria neste momento um grande prejuízo pelo valor deste atleta que jogou muito, também, nesta temporada. Quanto a Marta no futebol feminino, com a baixa técnica coletiva da Seleção Brasileira nas Oliimpíadas, ela deverá perder. Quanto ao gol mais bonito da temporada passada, pode ser escolhido qualquer um do Neymar. Não dá para esquecer aquele contra o Internacional.

O Coritiba está prestes a perder seu meia, Everton Ribeiro, para o Cruzeiro, a pedido do ex-técnico coxa branca, Marcelo Oliveira que com a venda do Montillo tentará de todas as formas contratar o bom jogador alviverde. Como no futebol atual, o jogador pedindo para sair não há quem segure, é só uma questão de tempo. Será uma perda lamentável, haja vista, que Everton terminou muito bem o ano no Coritiba.

A direção do Atlético está acompanhando com muito interesse a negociação do zagueiro, Rodholfo, ele que vem jogando muito bem no São Paulo, na possibilidade de jogar no futebol italiano. Com as contratações feitas pelo Tricolor do Morumbi, do Lúcio e Breno, a torcida do Furacão é que aconteça de vez e com isso sobrará uma grande fatia de doláres pelo acordo de 50% que rubro negro tem no contrato anteriormente realizado.

Fiquem com Deus.





Nenhum comentário: