quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Dispersão na diretoria do Atlético.

No mata mata da Libertadores de América, evento classificatório a se chegar em uma das chaves principais para o arranque a disputa verdadeira, aconteceram dois jogos com times brasileiros. No caso do São Paulo, este acelerou sua classificação ao ganhar do Bolivar (5×0), ontem , no Morumbi. Enquanto isso, o Gremio perdeu do LDU, jogando em Quito, por 1×0, cujo resultado poderá ser revertido em casa com toda certeza. No outros estaduais, o Flamengo se enroscou(1×1) , o Corinthians perdeu par a Ponte Preta (1×0) e o Palmeiras ganhou do Oeste de Itápolis(3×1). Bom mesmo foi ver o garoto Neymar arrebentar de novo na vitória do Santos(3×0), em cima do Botafogo de Ribeirão Preto. Além do gol assinalado e mais algumas assistências, voltou a dar aquela lambreta para delírio da galera. Depois do jogo, disse para que ninguém ficasse preocupado, que tem interesse em continuar na Vila. Todos diretores, do Santos, estão preocupados que ao final do seu atual contrato estará livre para negociaçoes. Imaginem a grana que vai embolsar.

Por aqui, o Paraná Clube foi jogar na cidade de Toledo, empatando(oxo) com o time local. Já o Coritiba, sem fazer muita força, goleou(4×1) a equipe do Paranavaí, lembrando que continua jogando mesclado. Agora, a grande surpresa da rodada , foi o time do Rio Branco ser goleado (6×0) em pleno Caranguejão, pelo time do Londrina. Há de recordar que o time da estradinha jogou aqui na capital e conseguiu um empate contra o Atlético(1×1), por isso da estranheza de ter perdido feio. Na verdade, pode ter acontecido uma soberba na equipe do técnico Gassen. Engraçado é que após o jogo, de domingo, vários companheiros da imprensa esportiva enalteceram o time do litoral , principalmente, pelo seu sistema tático. É brincadeira.

Após a tão esperada lista dos convocados à Seleção Brasileira de Futebol, muitos se árvoraram em comentar, positivamente, que gostaram das indicações. Conhecendo como a imprensa trabalha ao primeiro tropeço a crítica virá pesada. Ouviremos até que o técnico, anterior, Mano Menezes estará fazenda falta. Algumas aberrações. Só para mostrar que agora o assunto será tratado de forma diferente, tinha certeza que alguns nomes estranhos estariam nessa lsita. O técnico Felipão começa a dar mostras de querer salvar a pele de alguns jogadores, afirmando da necessidade de se ter experiência, em alguns setores. Então, cai por terra que a escalação do time não será a do melhor momento. É uma triste realidade. Hoje teria que convocar os goleiros, Diego Cavalieri, Rogério Ceni ou Cassius.

Mas, a um conforto atrás disso, podem ter certeza do que estou escrevendo e de forma antecipada, que logo nos primeiros jogos da equipe brasileira, haverá mudanças e será da maneira bem radical. A resposta já sei de cor e salteado, é que continuarão buscando um entrosamente melhor com outros jogadores. Que papo furado.

Parabenizo, anecipadamente, as emissoras de rádio esportivo, que por certo deverão estar no interior (Arapongas) cobrindo o time atleticano no jogo de logo mais a noite. Esse é o trabalho que deve ser entendido e nunca esquecido da seriedade na prestação de serviços de apoio a informação à comunidade. Mesmo sabendo, os profissionais que estarão viajando para esta cobertura e que não terão condições de registrarem entrevistas com jogadores e a comissão técnica do clube, vão mostrar suas competências com a vibração de sempre. Na verdade, um dos motivos desta intransigência contra a imprensa , fêz com que o Diretor de Futebol, João Alfredo, pedisse para sair. O estrago virá mais a frente.

Fiquem com Deus.




Nenhum comentário: