segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Patrimônio Nacional.

Muito cedo e já notamos que o caminho que está trilhando o Atlético não terá contornos positivos. Infelizmente é a dura realidade. A situação de descrédito, e que será contínuo com pensamentos negativos de sua diretoria, trará prejuízos incalculáveis a agremiação. Não é só este lado marrento do seu presidente em querer trombar com a imprensa, afinal, sei que ganhar no argumento de uma mídia esportiva séria é uma complicação generalizada, mas prejudicar um contexto de simpatia com o desporto em geral, já foge para o ridículo. Agora, que não se culpe o seu mandatário maior, e sim os seus conselheiros que nos mostram inertes com uma submissão de dar dó. Como o problema é do Atlético e dos seus torcedores, não estou aqui para criar uma ingerência no comando. Só proposição de mais clareza no relacionamento.

Coincidência ou não, o resultado de ontem foi péssimo para os atleticanos, que ao perder para o Paraná Clube(1×0), deixou para trás sua invencibilidade no Estádio Janguitão. Após o jogo, o papo descontraído com os jogadores, comissão técnica e dirigentes paranistas foi amplo. Aos derrotados, sem nenhuma explicação por não poderem falar, voltaram aos vestiários como uns cordeirinhos. Onde isso vai parar não sabemos. É lamentável.

Enquanto isso, a diretoria do Coritiba vai somando pontos com sua reciprocidade a imprensa, e vezes outras, agradecendo o apoio da própria mída, com suas ações de marketing. Aí, meus amigos, ganham todos. A festa que foi realizada no sábado, no Estádio Couto Pereira, com a volta do consagrado “Menino de Ouro”, Alex, foi emocionante. Quanto ao jogo contra os argentinos do Deportivo Colón, na verdade a equipe esteve abaixo do que poderia se esperar.

Não pode haver conformismo nessa tragédia acontecida na cidade de Santa Maria, interior do Rio Grande do Sul, quando centenas de jovens vieram a morrer em um incêncio causado na casa de shows, Boate Kiss, na madrugada deste domingo . O mundo está retratando o fato com pesar as famílias enlutadas. A cidade de Santa Maria, com uma população de um pouco mais de 2oo mil habitantes, que habita várias pessoas de outros estados, pois, lá existe uma das melhores Faculdades do Brasil, jamais esquecerá deste momento doloroso. Acho que está na hora de usarem medidas mais rigorosas. A constante impunidade que acontece em nosso país não poderá fechar mais os olhos das autoridades, depois desse acontecimento com garotos a flôr da idade, que machuca o mais frio cidadão deste planeta.

Tenho uma convicção que possa acontecer alguma contusão mais grave com o brilhante jogador, Neymar, na maneira de jogar dos adversários que o caçam, constantemente, com marcações ríspidas contando com a complacência dos árbitros. Isso me faz lembrar uma partida que joguei contra o SAntos na Vila Belmiro, em 1964, onde trombei com o Rei Pelé para evitar uma tabela com o Coutinho e o árbitro, Valussi, de dedo em riste disse que estava louco em derrubar um patrimônio nacional. É mole?

Fiquem com Deus.




Nenhum comentário: