quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Secretaria da Copa está acéfalo. Acreditem!

Em minhas idas a Boca Maldita, principalmente aos domingos, levado sempre pelo companheiro Roberto Caetano, tenho conversado com pessoas de bom conceito de nossa comunidade. São “astros” de toda grandeza onde retratam assuntos que somente pessoas de muitos anos de convivência na city, tem a condição de intercalar assuntos pontuais. Pois bem. Dentro dessas coincidências, em uma das rodas desses mais variados papos, Dr.Júlio, Zig, Delegado Aprígio, Advogado Baracat, Dib e demais figuras como a do ex-governador Orlando Pessuti, endereçaram a mim uma questão a respeito da utilização de minha experiência no apoio tão necessário no atendimento a imprensa esportiva nacional e internacional quando da próxima Copa do Mundo. Achei bacana essa lembrança dos amigos. Respondi que estaria sempre a disposição.

Como nunca pensei em receber algum convite, lembrei de companheiros que poderiam ser lembrados. Um deles no caso, o jornalista Edson Luis Militão, assunto esse comentado nos dias de hoje para integrar o time do Prefeito, Gustavo Fruet, na Secretaria de Assuntos da Copa pela Prefeitura Municipal de Curitiba. Contando ainda com um lobby bem acentuado, não viria de momento outro nome que pudesse comparar ao Edson Luis, que na bagagem tem um sem números de coberturas internacionais.

No futebol brasileiro o que se conta é o dinheiro. Fim de papo. Quanta balela da diretoria do Coritiba em querer segurar o jogador, Everton Ribeiro, que por sinal já anda treinando no Cruzeiro das Altrosas. Hoje, minha gente, quando o atleta quer mudar de ares, tchau. Ninguém o segura. Agora é só contar a grana que tem de direito e fim de papo. Com a contratação do meia argentino que estava no Flamengo, Botinelli, pensa a diretoria que resolveu o caso. Será? Everton estava jogando muito.

Se comissão técnica de futebol ganhasse jogo, diria que o Atlético Paranaense não perderia de ninguém. O que tem de gente no departamento ligado a bola não é brincadeira. Com a chegada do experiente, Antonio Lopes, sempre é bom lembrar quando deixou o clube na última oportunidade, falou cobras e lagartos contra a direção da época, será o protagonista da área com toda certeza.

Por falar no Furacão, a sua torcida não terá transmissões dos jogos que serão realizados no Campeonato Paranaense, tupo porque a diretoria, leia-se Mario Celso Petráglia, não ajustou a verba que ele entendia como justa. Dependerá, agora, da capacidade das emissoras de rádio em promover as partidas, ao vivo, pois a audiência será garantida.

Fiquem com Deus.







Nenhum comentário: