sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Atlético na Europa. Muito bom.

Uma boa notícia esta sendo passada pela diretoria do Atlético, dizendo sobre um convite de participação de um torneio e alguns amistosos, na Espanha, tema este de um comentário que postei, dias atrás, em que escrevi a respeito da liberdade que deveria voltar os clubes a terem para verem seus objetivos ampliados, num mercado altamente conduzido de maneira mercantilista. Vamos aguardar por mais notícias. Este calendário que proporcionár ao Furacão, um maior prestígio internacional, acontecerá no período de 2 a 10 de Fevereiro próximo e será jogado com os titulares. Enquanto isso outra parte do elenco estará representando o clube no Campeonato Paranaense.

Fazendo um comparativo Pelé/Neymar, ouvi atentamente uma entrevista do ex-Presidente Marcelo Teixeira, vindo de uma tradição família santista, seu pai, Milton Teixeira que esteve, também, a frente do time peixeiro por muitos anos, dando conta do diferencial de épocas. Valorizando sobremaneira o conteúdo família do atacante,Neymar, respondeu a perguntas colocando a situação do final de contrato que o Santos terá com este profissional. Todos sabem que por ter o passe aberto para quaisquer negociações, ao final do contrato, o pai do Neymar estaria, para não colocar nenhuma dúvida, propenso a fazê-lo antes do tempo com o próprio Santos. Dá a nítida impressão que a familia do jogador procurará renovar dando sequência ao garoto no clube que o projetou. Afinal, o time peixeiro não pode perder uma soma polpuda caso venha ter sua liberação.

Colocando o Pelé, na roda desta discussão, o ex-presidente Marcelo Teixeira, claro, elogiou em todos os sentidos o histórico criado pelo Rei com a camisa do peixe. O que quiz salientar foi, mesmo que o “negrão” tenha feito no campo, pelo clube, na verdade a agremiação não foi ressarcida em nada, falando especificamente na parte financeira, quando ele deixou de jogar no Brasil e foi atuar nos Estados Unidos.

Parece que o Coritiba estará trazendo mais um jogador de defesa, seu nome seria Leandro, jogador criado no Galo Mineiro e que andava abandonado no futebol do exterior, onde não teve uma boa performance. Conhecido do atual Coordenador de Futebol do Coxa, Felipe Ximenes, e que seria mais um jogador iniciado no clube mineiro, causa espécie sabendo que o elenco tem excelentes jogadores na condução defensiva. A lista do corpo defensivo do time é grande. É só lembrarmos do Lucas Claro, Bonfim, Emerson, Pereira e Demerson.

Quero ressaltar mais uma vez a diferença que o mercado da bola nos apresenta com as grandes contratações dos clubes brasileiros. Os clubes da nossa capital não podem ficar viajando na maionese, pois, se continuarmos inertes nunca teremos um futebol como protagonista.

Fiquem com Deus.











Nenhum comentário: