quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Piquet e Mansell. Boa entrevista.

O que se pode dizer desta 1ª lista de convocados pela “nova” comissão técnica da Seleção Brasileira de Futebol, é que existe uma idéia estampada e adiantada de que para disputar um Mundial, no caso de 2014, a dupla Felipão/Parreira, vai se concentrar em jogadores com mais experiência. Estaria errada essa concepção? Diria que não. Afinal, Felipão como todos sabem, é um ganhador em torneios rápidos, considerado por grande parte da mídia esportiva, um expert em torneios mata-mata. E o que é uma Copa do Mundo? Simplesmente, ganhar jogos até jogando feio.

Retornos do goleiro, Julio César e dos atacantes, Luis Fabiano ,Fred e Ronaldinho Gaúcho, foram as novidade, de ontem, na coletiva. E Seleção Brasileira, meus amigos, o que vale mesmo é o momento do jogador. Claro, não será só por essa convocação, pois, outros amistosos acontecerão onde teremos a oportunidade de vermos a quantas andam o processo individual e coletido da profissionais. Existe, sim, uma grande expectativa de que as coisam andem bem , até porque pouco tempo se tem para registar a aparição de um fenomeno.

Continua a discussão quanto a a mediade adotada pela diretoria, do Atlético, em dar liberdade de trabalho aos profissionais da imprensa esportiva com a ocupação dos seus trabalhos. Enquato isso, do outro lado de forma a mexer com o concorrente, o presidente do Coritibas, Vilson ribeiro de Andrade, andou elogiando a imprensa por tudo que tem feito em pról da divulgação do seu clube. Cada um usando sua perspicácia.

Vi uma bela entrevista dos dois grandes pilotos da geração de 80, Nelson Piquet e Nigel Manseel, convidados que foram para fazer um comercial de uma marca de automóvel. Perguntas bem picantes foram formuladas, mas sempre tiradas com bom humor, principalmente, do piloto brasileiro, Nelson Piquet. Comparações não faltaram, claro os “veteranos” reclamando da falta de tecnologia no tempo em que dirigiam seus carros. Hoje, disserem eles está mais fácil, pois tudo e controlado pela moderna tecnoclogia. No tempo deles era no braço. Piquet aproveitando-se do momento, também, desclassificou a maneira como estão dirigindo o automobilismo brasileiro. Disse mais. Vai chegar um momento que não teremos um piloto de ponta na Fórmula 1.

Para quem não sabe, tive o privilégio de acompanhar por 2 anos a Fórmula 1, isso nos anos de 1987 e 1991, curiosamente nesses dois anos em que os brasileiros Piquet e Senna foram campeões mundiais. Lembro-me bem de uma entrevista acontecida em um dos treinos, em Imola, quando o intrépido, Piquet, responde a uma pergunta formulada sobre onde estaria a diferença dele com o Mansell. Claro, que o reporter, mais queria dizer a diferença entre ele e o Mansell, quanto a técnica. A resposta veio na lata. A diferença é que ele, Mansell, gosta de mulher feia. Para espanto, os repórteres se entreolharam. E aí o Piquet complementou: É só verem a mulher dele”. O riso foi total.

Fiquem com Deus.







Nenhum comentário: