A colonia italiana espalhada no Estado de São Paulo, claro, bastante aborrecida com o momento, tecnicamente ruím, da S.E.Palmeiras clube de tantas conquistas e histórias nesses 96 anos completados no dia de ontem. aliás, dia negro com a derrota em pleno Pacaembú frente a fraquíssima equipe do Atlético Goianiense, tomando 3 gols a zero pela proa. Nem mesmo contando com a experiência do técnico Felipão, o rei da cocada preta, está dando conta do recado. Tenho, quando necessário, dito que clube de colonia está convivendo com problemas há muitos anos, vejam o o caso da Portuguesa de Desportos que chegou a ter 60 mil sócios participativos e que hoje não conta, acredito, com mais de 10 mil sócios pagantes. No caso do famoso Palestra Itália, quem viu a Academia comandada por Filpo Nunes deve estar saudoso dos grandes jogadores que teve esta agremiação, está mais atenta ao seu patrimonio com a construção da Arena. Portanto, não dando no futebol o negócio é olhar o potencial de sua afirmação para futuras gerações.
É de lamentar o ocorrido com o jovem e talentoso jogador Paulo Henrique Ganso, do Santos F.C., em mais uma contusão séria em sua carreira. Foi na partida contra o Gremio onde pisou torto rompendo o ligamento do joelho da sua perna esquerda. Por baixo ficará de molho uns 6 meses, prejudicando com toda certeza, essa sua carreira que tem sido de muito sucesso. Em relação aos dirigentes do time peixeiro nada muda quanto ao contrato que vinha sendo alinhavado com o atleta no Plano de Carreira.
O técnico do Coritiba, Ney Franco, deu mostras ontem em várias entrevistas, que mudará alguns jogadores para essa partida duríssima contra o Figueirense lá no litoral, que aparece neste momento como líder da competição. A queda sensível do Verdão precipita algumas alterações, mesmo que não seja do agrado do treinador, pois, melhor é salvar o clube do desgaste do que tentar colaborar com jogadores que caíram de produção.
Para quem trabalha na comunicação esportiva amanhã o trabalho será duplicado com as transmissões dos jogos em Florianópolis com a presença do Alviverde e desde a Vila Capanema com o Paraná Clube e o “famoso” ASA de Arapiraca. Convido-os a ouvirem as transmissões desses jogos com os profissionais da Equipe de Esportes da Rádio Tropical Am-1320 de Curitiba. No domingo para não perder o jeito será a vez de comentar o jogo do Atlético e o desesperado Gremio de Porto Alegre.
Só por uma questão de criar uma opinião própria, claro, dentro do meu interesse em conhecer as propostas dos políticos que estão oferecendo seus nomes para a devida defesa do Estado do Paraná, acompanho sempre que possível, os pronunciamentos dos candidatos em suas áreas de disputa. Ontem, no caso, vi pela TV. Band um Debate com os postulantes as vagas ao Senado. Com isso notei que dois personagens apareceram bem nesse embate de propostas. Um deles, o já conhecido pelo povo paranaense e atual Deputado Federal, Gustavo Fruet, que com toda segurança mostrou seu conhecimento por atuar há mais de 12 anos em Brasilia, além da qualidade de expor sua firmeza de própositos. O outro que esteve bem foi o Piva, desculpem-me por não recordar-me do seu partido, sendo inclusive, aplaudido pelo veterano político Roberto Requião.
Até a próxima.
Nenhum comentário:
Postar um comentário