Fazer rir ou mesmo contar piada não é uma tarefa tão fácil mesmo que seja um profissional acostumado a isso, portanto, qualquer manifestação ao riso seja bem vindo. Em se tratando deste assunto, o que mais tem chamado atenção é a campanha para Deputado Federal do Sr. Francisco, a verdade é que não me recordo seu sobenome, mas com apelido nacional é o “palhaço” Tiririca. Na verdade ele é um pouco de tudo. Trabalhando ao lado do Tom Cavalcanti, já algum tempo onde tem um contrato com a Tv.Record de mais 4 anos, foi procurado por um partido que viu nele a popularidade necessária para melhorar condição de legenda e porque não uma cadeira política. Com a frase ” Vote em Tiririca porque pior não fica” , o profissional do riso nem precisou de marketing, pois, ele é própria figura.
Até o Presidente Lula, inconformado até agora com a não confirmação da cidade de São Paulo como sub-sede da Copa do Mundo/2014, veio a público dizer que é impossível acreditar numa situação dessa sendo a Paulicéia a maior cidade da América do Sul. Com muito zelo ao comentar disse que após as eleições vai sentar à mesa com os futuros Governador do Estado de São Paulo e Serra ou Dilma na condição de Presidente da Nação.
A responsabilidade ficou tão grande, após o vexame em Ipatinga, que a equipe do Coritiba no jogo desta noite, em Joinville, terá que se desdobrar para colocar a casa em ordem em vencendo o time do Duque de Caxias, que com todo o respeito está fazendo somente número neste Campeonato Brasileiro Série B. Para encerrar esta 1ª fase o Verdão terá ainda pela frente as equipes do Figueirense em Florianópolis, Icasa em Joinville e Guaratinguetá na cidade com o mesmo nome. O que estava indo por um bom caminho, de repente, tombou o jipe dando aquele alerta geral. É bom que se diga que pontuar à frente é necessário ter um elenco responsável, dedicado e de muita personalidade.
Mesmo que seja sempre um assunto falar da Seleção Brasileira de Futebol, já começo a notar que comentaristas mais veteranos estão entrando naquela linha que venho pregando em valorizar mais as equipes tradicionais do futebol brasileiro do que ficar a imaginar o que teremos com o selecionado mais à frente. As presenças do Internacional de Porto Alegre, que venceu a Libertadores da América dando a volta por cima ao natural e que jogará em Abdu-Dhabi em Dezembro à busca do 2º título Mundial de Clubes, mais as performances do Fluminense e Corinthians vão descortinando a motivação necessária.
Como o assunto política está em pauta, por uma questão somente de perceber, a mudança do comportamento de se fazer campanha está sendo administrado por outros segmentos de se comunicar. O que outrora o investimento era altíssimo notamos hoje que há vários instrumentos para se chegar ao eleitor, em especial, criar um Blog e Orkut para falar com o povo nessa criação de um modernismo extraordinário pela computação. Sem dúvida alguma, aquele que não tiver esta peça em casa, está fora da própria realidade.
Até a próxima.
Nenhum comentário:
Postar um comentário