Com mais uma boa apresentação, vimos um Atlético esbanjando confiança ontem quando do jogo na cidade de Presidente Prudente, chegando a um resultado de vitória e com isso engatando mais 3 pontos necessários para uma recuperação dentro do certame. Por coincidência ou não, afinal, o técnico Carpegiani jogou com a mesma equipe que vencera ao Flamengo na Arena no domingo passado, e mesmo sem contar com o apoio do meia Baier, o ex-jogador do Santo André, Branquinho, foi lá e fez o gol do jogo. Quem vê a tábua de classificação já dá para notar a subida do Furacão. Agora é pegar o Grêmio Porto Alegrense em casa com muitas chances de vencer.
Outra partida que me chamou atenção, foi novamente a presença do Fluminense que foi a Goiânia enfrentar ao time cambaleante do Goiás, vencendo com muita autoridade por 3 x 0, esbanjando qualidade e disciplina tática. Quem começou a jogar desde o início foi Deco tocando a bola sempre de primeira, participando dos gols e dando a entender que o Muricy saberá conduzi-lo até chegar ao ápice da forma, porque jogar ele sabe como disse o próprio técnico. Washington, Emerson e Marquinhos foram os autores dos gols. Por outro lado está dando dó do técnico Leão que entrou em mais uma fria.
Por falar em fria, o Renato Gaúcho não sabia que iria enfrentar uma parada indigesta na busca de recuperação do time do Grêmio. Perdeu mais uma em pleno Olímpico, para o Santos de Neymar por dois gols a um e agora terá que enfrentar o Atlético Paranaense que está subindo em sua condição coletiva. Outro que vai mal das pernas é o Tricolor do Morumbi que também não ganhou em casa frente ao time Vasco da Gama.
Conversando com o vice-presidente da Federação Paranaense de Futebol, Hamilton Stival, pude constatar que poderemos ter um bom campeonato paranaense no próximo ano, claro, fugindo totalmente daquele esdrúxulo artigo 9 que prejudicou sensivelmente esses dois últimos anos o nosso futebol. Com dois turnos, todos jogando entre si, dando ao campeão do primeiro e do segundo, a condição da disputa maior pelo título em duas partidas finais. Com isso agradam-se os times do interior que terão calendário e condições de disputarem também com o mesmo objetivo. Também serão ofertadas aos dois melhores classificados do interior, uma disputa a parte para definir o campeão do interior e conseqüentemente as vagas para a Série D. Nos mesmo moldes lembro que participei como atleta em 1972, recordam os senhores, em que o Atlético ganhou o 1º turno e o Coritiba vencendo o 2º turno, quando chegaram às finais com o título para o Coritiba.
Jogaram em Barcelona duas das maiores equipes do mundo, Milan e o próprio time catalão, chegando a um empate e a disputa foi por pênaltis ganhando o time do Barcelona. O detalhe é que o capitão do time, Puyol, entregou a taça ao Ronaldinho Gaúcho. Impressionante a demonstração de carinho do torcedor espanhol para com o Ronaldinho, que de pé saudou ao atleta que marcou para sempre sua passagem como jogador do clube.
Até a próxima.
Nenhum comentário:
Postar um comentário