sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Neymar fica no Santos.

Desde que chegou como Presidente do Santos F.C, Sr. Luis Álvaro Ribeiro, venho notando a facilidade com que desenvolve qualquer tipo de assunto onde mostra ser um conhecedor profundo do mercado financeiro, aliás pasta que trabalhou por muito tempo no alto escalão do Banco do Brasil e posições políicas dentro do Estado de São Paulo. Figura das mais respeitadas em Santos e tendo na história de família, seu avó que foi também presidente do clube pelos idos de 1920 a 1930, Luis Álvaro ganhou a simpatia da imprensa pela maneira correta que desenvolve seu trabalho administrativo nunca esquecendo o futebol, a paixão que leva o desportista a trabalhar por horas. Tudo isso para dizer sobre sua capacidade de argumento em mostrar ao atacante Neymar e seus familiares, a melhor maneira de ficar mais algum tempo no time que o consagrou. Através de um plano de carreira nunca jamais visto, em que o próprio empresário do atleta, Wagner Ribeiro gostou, Neymar com isso e mais e com alguns pedidos como do Mano Menezes, Pelé e Zagallo, deciciu ficar. Acho que foi uma boa.

Ainda falando a respeito, o mesmo acontecerá com Paulo Henrique Ganso, nas mesmas proporções com outros investidores, e assim o Santos continuará sua trajetória de sucesso, mesmo que ainda tenha perdido Wesley e André.

A vitória do Palmeiras ontem foi de encher os olhos do técnico Felipão. Com aquela garra conhecido que determina nos times que trabalha, o envolvimento foi espetacular contando com uma torcida que começa acreditar no retorno da boas participações do clube. Depois de perder jogando mal em Salvador por dois gols a zero, dificílmente alguém poderia acreditar numa contagem de gols que pudesse reverter tal situação na sequência nesta Copa Sulamericana. E foi o que aconteceu. A equipe esmeraldina chegou aos 3×0 levando ao delírio a galera que foi ao Pacaembú quando no final da partida Marcos Assunção de falta colocou a bola no angulo do arqueiro Viáfara do Vitória da Bahia.

A matéria que vi na televisão com muita gente ao redor da mesa para tentar entender o Potencial Construtivo foi uma grandeza. Para que tanta gente para resolver de vez esta situação. Acredito que só para atrapalhar mais ainda um gaiato soltou que na Vila Capanema caberia bem o projeto para os jogos da Copa do Mundo de 2014, alegando o bom terreno para tal construção.

Nas próximas horas deverá sair nova escala de convocações para o amistoso sequente no novo projeto que tem o comando técnico do Mano menezes. Vamos ficar atentos a quem será dado a oportunidade para tanto. A verdade é que Mano, que trabalhou nesses anos todos sem interrupção no campo, entende que está sem fazer nada e com isso louco pra trabalhar.

Até a próxima.

Nenhum comentário: