segunda-feira, 9 de agosto de 2010

O Brasil joga amanhã?

Como diria o ditado ” Rei morto Rei posto”, é o caso do novo técnico da equipe brasileira , Mano Menezes, dando as suas primeiras explanações com novos contratados para esse amistoso inicial em New Jersey frente a Seleção dos Estados Unidos. Os poucos integrantes da imprensa brasileira presente a este acontecimento, sentindo a diferença do efeito na troca do técnico, fazendo suas observações da facilidade no acompanhamento da nova mentalidade demonstrada pelo novo comandante. Na verdade isso sempre aconteceu desde a era do técnico Oswaldo Brandão. Quem está nisso a algum tempo sabe muito bem do que estou falando.

Entendo que houve justiça no placar da partida de ontem na Arena entre Atlético e São Paulo. Bem que o Furacão tentou de todas as formas mas o time do Morumbi não deu os espaços necessários para uma chegada com maior efeito. Acredito até que depois de conseguir o empate no gol do Maikon Leite, o time do Carpegiani poderia ter chegado a vitória, mas, porém a expulsão do Manoel prejudicou a equipe no seu todo. Do lado do Atlético estiveram bem o goleiro Neto, Rodolfo, Baier e Netinho. do Tricolor Rogério Ceni, Júlio César, Marlos, Cleber Santana.

Depois de tanto a diretoria pedir, o público presente a Vila Capanema no clássico de sábado passando a marca de 11 mil torcedores, mostra que é possivel um dia o Paraná Clube chegar a 15 mil logo, logo. Basta a equipe continuar ganhando em seu reduto. Nesse bom jogo contra o Coritiba, vimos a boa disposição tática dos técnicos, em que pese a melhor equipe, técnicamente dizendo, do Verdão Coxa Branca.

Disparado em 1º lugar na classificação, amanhã mais um compromisso em Joinville terá o Coritiba contra o São Caetano podendo, inclusive, ampliar sua excelente posição na Sérei B. Baseado nisso gostaria de reforçar que ao Coritiba não é dado qualquer desvio de conduta tática e técnica em campo, pelo desgaste constante de jogar fora permanenemente. Esse é o tipo de partida que todo o cuidado é pouco em se tratando de perda de tempo. Nunca é demais salientar o fato.

Engraçado que ninguém fala da Federação Paranaense de Futebol onde parece que tudo anda às mil maravilhas. O que mais impressiona é que esta ausência de assunto faz entender que o processo de modificação realizado a um tempo atrás em nada se modificou. Coisa de prestígio ou inércia no cargo.

Até próxima.

Nenhum comentário: