Não tive uma boa impressão do atual presidente do Corinthians Paulista, Sr. Andres Sanchez, quando ele chefe da delegação brasileira neste Mundial de Futebol na África. No meio de outros pessoas ouvi dele algumas reclamações contra a imprensa e que essstava cansado desta vida no que estava só esperando pelo final do seu mandato. Confesso que estou aguardando por esse momento, pois, se ele o fizer, aplaudirei, tomando-o como exemplo aos outros dirigentes que ficam por anos em comando esportivo. Mas, vendo sua luta pela construção do Estádio do Corinthians, agora em Itaquera, dizendo aos quatro cantos que a sub-sede da Copa/2014 da cidade de São Paulo, acontecerá mesmo neste empreendimento corintiano, fico em dúvida quanto ao seu procedimento. Com a chegada do Centenário do Clube, um dos mais populares no Brasil no primeiro dia de Setembro e com a consagração dada pela Assembleia Legislativa e Camara Municipal, as vezes penso que o dirigente acha-se que é maior do que a instituição.
Atentos estarão os torcedores do Coritiba neste jogo de logo mais na cidade de Floripa, afinal, jogará com o agora o líder da compeitção, Figueirense, tudo pelo declínio técnico da equipe que vem brincando de jogar mal. O próprio técnico Ney Franco, vendo a coisa degringolar, mexerá no time para sentir melhoras. Na verdade eu nunca gostei de ver um contratado de imediato, Leo Gago, entrar jogando dentro de um sistema que vale mais pelo coletivo. A sorte está lançada, pois, se tropeçar novamente, o prejuízo será maior ainda.
Vendo o treino desta manhã no Circuito de Spa Francorchamps, na Belgica, valendo mais um Grande Prêmio de Fórmula 1, veio a lembrança e uma baita de uma saudade quando estive em 1987, ano do título do Nelson Piquet, pela Willians, para a transmissão esportiva. Fiquei praticamente uma semana, neste local bonito mais sempre chuvoso, acompanhando as manobras dos empresários que cuidam deste evento. Claro, que muito dinheiro é envolvido e muito mais o profissionalism0 destacado, pois, surpreende quem está direta ou indiretamente ligado a esta modalidade de automobilismo, a forma como se trabalha. O circuito está há 4 quilometros de Spa, uma cidadezinha acolhedora mas que não tendo suporte de atendimento a milhares de aficcionados, fica consequentemente, abertos outros locais como Liége, cidade importante da Bélgica a 50 quilometros do Grande Prêmio.
Seguindo no assunto, meus amigos, só por curiosidade a aqueles que ainda não tiveram esta oportunidade, a pista de corrida tem em torno de 7 quilometros com passagens em lugarejos ou cidades menores e o mais bonito é que a região é muito arborizada situada na Floresta de Ardenes. Muito bom de ser visto também é a capital do país que é a cidade de Bruxelas.
A imprensa brasileira está mais do que preparada para mais demissões nos comando técnicos dos clubes neste futebol brasileiro. A semana promete mais saídas, como o que aconteceu com Leão, Rogério e Silas dias atrás. Agora é do São Paulo e do Flamengo as iniciativas.
Até a próxima.
Nenhum comentário:
Postar um comentário