domingo, 22 de agosto de 2010

Levar 5 gols é vergonhoso.

Levar 5 gols é vergonhoso.
Por essa ninguém esperava, é o comentário sobre o resultado de ontem quando o Coritiba, líder da Série B, perdeu de goleada para o fraquíssimo time do Ipatinga das Minas Gerais. Claro, que perder faz parte de quem disputa alguma coisa no esporte, agora da maneira como foi é no mínimo insensato, deixando no ar a dúvida deste comprometimento que os jogadores tanto tem falado aos seus torcedores. O maior perigo que pode viver um time de futebol é achar que já está tudo bom. Quando veio a derrota em “casa” com o São Caetano, a própria imprensa não questionou, afinal, tudo tem seu preço. Só que agora perdendo por goleada abala qualquer estrutura por mais que venham dizer que o ambiente está firme e coeso.

Confesso, que achei muito estranho, uma equipe como do Coxa vindo com uma boa campanha se perca no meio do caminho. Portanto, maõs à obra já que 3ª feira mais um compromisso desta feita contra o Duque de Caxias para se recuperar. Comento com a maior segurança, pois, vivi em 2006 como Coordenador de Futebol no Alviverde, a mesma situação de liderança que foi obstruída à frente por excessos de contusões e assuntos disciplinares. Recordam os senhores, que a equipe do Coritiba terminou em 1º lugar com 35 pontos conquistados e de forma irregular a equipe foi se dispersando onde o técnico Bonamigo não conseguiu ter sucesso no controle da situação. Mesmo assim a equipe não subiu na oportunidade pela diferença de um ponto.

Agora, contando com 30 pontos, faltando 4 jogos para o final do turno, , é possível que o Alviverde chegue no número mágico entre 35 a 37 pontos, para depois, sim, voltar a jogar no Estádio Couto Pereira. Se me perguntarem o porquê desta derrota poderia até dizer ter sido um acidente de percurso, mas, não vou nesta esteira. Concordo que o time está esgotado de tanto jogar fora, e que seja esse o caminho que encontro para diminuir qualquer tipo de crítica.

Por outro lado da questão, vendo o lado do técnico Ney Franco, este sabe que ardeu uma derrota de goleada, afinal, o Brasil esportivo está comentando e justamente na terra onde tem muito prestígio que é cidade de Ipatinga. O mínimo é que deva ter dormido pouco notando que não dá para parar no caminho, pois, a coisa ainda não está ganha. A sorte é que a Portuguesa perdeu, o Náutico também contando ainda com o empate do Figueirense. Vamos dizer que teve mais sorte do que juízo.

Como me dediquei a coluna de hoje comentando o Coritiba, para encerrar quero destacar que jogadores como Angelo, Triguinho, Pereira, Betinho, Lendro Donizetti não andam bem. Assunto para o técnico Ney Franco, pois, essa hora não é para sorrisos.

Até a próxima.

Nenhum comentário: