terça-feira, 30 de agosto de 2011

Solenidade Coxa Branca.

Convidado, fui até a Sociedade Garibaldi que fica situado no Largo da Ordem, quando aconteceu ontem a noite a solenidade em que alguns Conselheiros do Coritiba receberam posse de Vitalícios. Mais de 150 pessoas ligadas na história do Verdão se confraternizaram, claro, não faltando as boas lembranças das grandes conquistas da agremiação. Num clima de muita harmonia e satisfação pelo bom momento do clube, os assuntos foram vários, inclusive, sobre o terreno do Pinheirão. Aproveito para demonstrar minha satisfação por ter estado nesta reunião importante do clube e dizer aos grandes amigos, agora Vitalícios, Dr.André Ribeiro, Dante Millarch, Dr. Hipólito Xavier e Luis Barbosa (Espeto), a demonstração do rigor que este cargo exige. Esteve presente também o ex-presidente Giovani Gionédis.

Continua rendendo a falha do goleiro do Coxa, Edson Bastos, no gol que deu origem ao empate no Atletiba. Na verdade tem torcedor que gosta de esquecer as coisas boas que esse rapaz realizou pelo clube. Minha gente, deêm mais apoio. Vamos lembrar que a dias atrás defendeu um penalti no jogo contra o Santos proporcionando uma reviravolta no placar. O que dizer das suas atuações em 2007, colaborador e personagem incansável daquele time que voltou à 1ª Divisão do Brasil. Mesmo que o técnico Marcelo Oliveira saiba deste atual momento do profissional, que tem se mostrado tranquilo, o serviço que Bastos já fez ao clube merece considerações.

Essa 1ª rodada de returno do Campeonato Brasileiro/2011 já deixou muitos estragos pelos resultados acontecidos. Modificações importantes na tábua de classificação, felizmente para os torcedores do Tricolor da Vila, a vitória em cima do time mineiro do Boa (1×0) assegurou uma boa situação ao somar mais 3 pontos. Mesmo que tenha sofrido um tempo inteiro com a expulsão do Serginho, o time lutou com 10 jogadores e acabou vencendo por dois gols a zero. Empenho não faltou.

Parece que não , mas a cultura do povo londrinense de torcer para os paulistas, tenho comigo que a distância que o próprio povo dá a capital de certa forma prejudica a imagem do Tubarão. Conhecendo uma boa parte da imprensa da cidade de Londrina, claro, não os culpo pelo que se respira na comunidade, notamos que esta subida do time do norte em nada mudou o conceito do torcedor aqui de Curitiba. Em outros tempos, o time do Londrina que sempre foi dirigido por ilustres dirigentes da comunidade, precisou agora de um empresário do futebol, Sergio Malucelli, que colocou todo seu conhecimento neste retorno a 1ª Divisão do Paraná.

Logo após o jogo do Paraná Clube frente ao Boa, no vestiário o técnico Roberto Fonseca teve a oportunidade de mostrar sua idéia de continuidade no clube. Claro, muito aborrecido pelas críticas nas últimas semanas, e como é experiente nesta área, sabe que não pode esperar muita coisa da diretoria se vier a perder a frente.

Até a próxima.

Nenhum comentário: