quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Angústia tricolor.

Se o nosso olhar for mais atento, chegaremos a conclusão da difícil situação que vive o Paraná Clube com esse golpe na queda à 2ª Divisão do Paraná,e que com certeza não será resolvido em pouco tempo e sim por vários anos à busca da recuperação clubística. De momento, como o estrago é grande, a possibilidade de pelo menos conseguir um empate neste próximo compromisso contra a equipe do Bragantino e fixar como um grande resultado a permanência à 2ª Divisão do Brasil para 2012, poderá ser considerado um triunfo sensacional. Imaginem. Se pelo menos conseguir isso, aí minha gente, o começo da retomada entrará por significativas etapas ao longo dos anos seguintes.

Ainda bem que o clube tem calendário, mas como será o desdobramento para jogar uma Copa do Brasil e simultaneamente a 2ª divisão paranaense e a o Brasileirão da temporada ? Tendo esses dois eventos a frente que serão iniciados no mês de maio e, como nao tendo a necessidade de jogar no começo da temporada, como será efetivamente criado um elenco para jogar a Copa do Brasil a partir de Março é que serão outros quinhentos. Como esse torneio é retalhado com dezenas de equipes espalhadas em nosso continente, jogos esses peneirados por etapas ganhas, a conclusão é que se não tiver bom elenco cai de cara, o investimento tem que ser bem elaborado. Outra coisa a ser pensada é disputar uma 2ª divisão paranaense e ao mesmo tempo uma Série B, tarefa das mais difíceis na obrigação de se ter uma quantidade de jogadores no elenco, onde chego a conclusao do árduo trabalho que terão os mais novos dirigentes. que estão chegando para cuidar do clube.

O empate do time vascaino, ontem em São Januário, que teve pela frente o bom time do Universidade do Chile(1×1), poderá trazer consequências desagradáveis a esta luta pelo título sulamericano . Não bastasse , já que a equipe da colina luta também a busca do título brasileiro desta temporada, mesmo assim não tenho como colocar dúvida de classificar 2011, um ano maravilhoso deste clube que é dirigido pelo ídolo maior, Roberto Dinamite, podendo ganhar ou mesmo perder. Mérito esportivo ao Dinamite.

Nesta ascendência atleticana em seus últimos compromissos da Série A, terá o técnico, Antonio Lopes, novamente a oportunidade de jogar com que há de melhor em seu elenco. De forma inversa acredito que o mesmo não acontecerá com o próximo adversário, o América Mineiro, onde alguns dos seus principais jogadores, no caso do Kempes seu goledor, que não jogara esta partida. O que está sobrando de motivação ao time mineiro e que alguns jogadores estão reclamando muito da passagem do Antonio Lopes por lá , e que o técnico em apenas 4 jogos brigou com todo mundo. Que motivação mais besta essa dos profissionais do América. O negocio é jogar bola.

Muita gente perguntando sôbre o próximo jantar da Confraria Amigos da Bola. Então, minha gente, será neste dia 5 de Dezembro, no local de sempre, Restaurane Cascatinha a partir das 19.30 horas. Parece-me que neste jantar da Confraria, teremos um recorde com a presença de pessoas das mais variadas profissões. É só chegar e entrar na conversa, sendo esse, o efeito maior para uma amizade. Custo por pessoa é por volta de 25,oo reais. Vale a pena.

Até a próxima.

Nenhum comentário: