segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Flamengo tomou um passeio.

De fato, minha gente, jogar contra o atual time do Coritiba no Couto Pereira, passa a ser um desafio enorme mesmo em se tratando de um Flamengo dirigido pelo técnco Luxemburgo, que alías, vendo seu time tomar um passeio passou a cobrar da arbitragem. Claro, que na vida desse profissional tem sido uma tônica jogar derrotas contra terceiros. Portanto, os 2×0 na vitória do Verdão, ficou barato na concepção de quem viu o jogo pela rapidez , deslocamentos do Rafinha, mais uma vez um grande nome na partida e que premiou outros jogadores, como Léo Gago, William, Davi, Jéci e o garoto Lucas Mendes. Tivesse ganho alguns pontos a mais em sua campanha de visitante, diria que o Coritiba estaria próximo ao título brasileiro. Agora, fica a certeza de que o elenco é muito bom e dar sequência a outra temporada é um caminho certo pelos bons resultados. Quanto ao Mengão, a sua luta agora e conseguir uma vaga na Libertadores, por que aqui não ganhou nada.

Começar o jogo tomando em menos de 5 minutos dois gols, essa foi a façança que o Atlético conseguiu no jogo de ontem contra o Coritinthians no Pacaembú. É para desnortear qualquer objetivo vindo dos vestiários, ainda mais, com a necessidade de somar pontos como é o caso do Furacão. Tendo melhorado seu rendimento no 2º tempo, chegando a ponto de chutar duas bolas no travessão do goleiro alvinegro, não foi o suficiente para trazer pelo menos um pontinho que somaria e muito nesta luta inglória de não cair para uma 2ª Divisão. Agora na 4ª feira, outro jogo difícl contra o Tricolor do Morumbi, que vem disposto a jogar em nossa cidade para somar pontos a chegar também a uma das vagas a Libertadores de América, já que o titulo brasileiro ficou distante também para o time do São Paulo.

Continua impressionante a campanha do Vasco da Gama, dando mostras de sua competência também administrativa, pois, em nenhum momento jogou fora suas pretensões nas disputas deste Brasileirão como também a Sulamericana. Trabalho para ser reconhecido pela direção que tem no comando o ídolo maior, Roberto Dinamite, que presta louváveis serviços ao seu time de coração. De forma diferente em comandar essa agremiação, que na verdade ficou por algum tempo alijada pela imprensa pelos eternos problemas com o antigo, Eurico Miranda, a verdade é que Dinamite prova que ser honesto e simpático tambem é uma maneira de se ganhar títulos. Ontem, em ganhando do Botafogo, além de deixar o concorrente fora do páreo ao título brasileiro, juntou-se mais uma vez ao lado do Corinthians, estando agora com 5 pontos a frente do tercerio colocado. Portanto, faltando 4 rodadas. fica o prejuizo para quem tropeçar, como nos casos do Fluminense e Botafogo.

Muita agitação no rádio esportivo da cidade de Curitiba, com mexidas que estarão acontecendo par 2012. Uma delas será uma nova programação do prefixo 91 FM, que deixará de ser uma emissora voltada ao rock, para uma nova programação que será da Rádio MIX, Grupo de Comunicação de São Paulo. Para aqueles ouvintes com dúvidas, uma das orientações do grupo local é da continuidade de sua equipe esportiva . Lendo a coluna Bastidores do Rádio, eminentemente com notícas do rádio, esse grupo detém uma posição de destaque que o coloca em 1º lugar em sua programação dentro paulicéia. Com certeza a 91FM, em 2012, chegará na briga pelos primeiros lugares. Legal.

Os casais cariocas que fui apresentado no último sábado, numa coincidencia de encontro em um dos restaurantes, devam estar agora pensando no que havia dito a eles, que o Mengão não ganharia o jogo do Coritiba. Claro, imaginem voces, um torcedor do Flamengo antes de uma partida, ouvir que não tinha para ninguem jogar no Couto Pereira. Deram aquela risada amarela naquele instane, mas agora em seus retornos ao Rio de Janeiro, devam estar se lembrando do cara que afirmou antecipadamente. Coisas do futebol.

Até a próxima.

Nenhum comentário: