Aguardei pelo pronunciamento do técnico, Wanderley Luxemburgo, para que pudesse desenvolver o retorno de meu comentário da última semana, quando afirmei que mesmo entendendo seja ele o melhor de todos nas quatro linhas, a maneira como chegava a informação a nos aqui em Curitiba de que jogaria com 3 atacantes e mais um vindo de tras para encurralar o o Verdão Coxa Branca, não seria esta a melhor prática e com isso seu time não ganharia do Coritiba. Claro que expus várias razões, sendo uma delas de que o Coritiba com sua rapidez em trocas de passes e a velocidade, principalmente do Rafinha. estariam a prejudicá-lo neste seu esquema tatico. Deu no que deu. Tomou um passeio. Vivendo e aprendendo.
Ontem, acompanhando o Bem Amigos, Luxemburgo como convidado enalteceu o Coritiba tecendo loas a conduta coletiva do time e ao mesmo tempo se dizendo errado quando substimou o time do Paraná. Ação bonita que me traz novamente a este assunto, por entendê-lo como um grande estrategista, falando a verdade do que aconteceu durante o jogo , explanando com boa leitura. É assimque o futebol deve se comentado. Quanto a discussão do penalti, razões dou a ele, pois, foi sim quando derrubaram o Ronaldinho na área, mas que nen por isso tirou o mérito da vitória do Alviverde Paranaense.
Terminado mais um amistoso caça níquel da Seleção Brasileira de Futebol, em Doha no Catar, justamente no palco da Copa de 2022, como sendo este o último jogo com a vitória do time brasileiro por 2×0 em cima do Egito, acho que é chegado o momento de falarmos um pouco mais a respeito dos acontecimentos com esses primeiros passos do Selecionado Nacional, que neste ano de aprendizado do técnico Mano Menezes, se perdeu muito tempo, pois, se fizermos neste instante uma enquete com a imprensa barasileira, acredito de forma unânime, todos dirão que foi um ano perdido. Pagando alto preço em ter que jogar, mesmo que em contrapartida receba muitos doláres, na condução prática não vimos coisa alguma visando o Mundial em 2014.
Os próximos compromissos com a marca do futebol brasileiro serão as Olímpiadas em Londres, a Copa das Confederações e a Copa do Mundo, penso que é chegado o momento do técnico Mano Menezes, manter acessa esperanças de que não sofreremos uma tragédia como aconteceu em 1950, perdendo um Mundial nas mãos para os uruguaios em pleno Maracanã. Nada melhor é conseguir bons amistosos onde o rendimento de exigência seria provado com melhor qualidade. Sei de um, que acontecerá em Junho/2012 na Suécia, justamente no Estadio Rasunda em Solna, comunidade próxima a bonita cidade de Estocolmo, como encerramento das atividades esportivas deste estádio onde o país Brasil foi conhecido pelo mundo através daquela grande conquista esportiva em 1958.
Na rodada de amanhã pela Séria A, poderemos ter o desfecho das equipes que cairão e as que estarão disputando a próxima Libertadores de América. Quanto ao título escancarou para o Corinthians e Vasco da Gama. Por aqui virá o São Paulo, longe do titulo mais próximo a Libertadores, precisando deste resultado vindo com toda força para derrotar o Atletico. Por outro lado, quem nao tem outro caminho é o Furacão, pois, a palavra ganhar é a determinação para fugir da 2ª Divisão. Claro, que outros resultados de derrotas, do Cruzeiro e Ceará, serão bem recebidos.
Até a próxima.
Nenhum comentário:
Postar um comentário