segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Emoção a cada rodada.

Faltando 5 rodadas para o fim, agora embolou de vez, o Brasileirão ficará mais ainda emocionante até seu final, tanto na classificação dos times que disputam o título como aqueles que tentam sair da zona da incomodação. O que dizer do Corinthians liderando a competiçaõ perdendo para o último colocado, América Mineiro, e o Cruzeiro que tomou uma sonora goleada do Flamengo onde poderá entrar na história em jogar uma 2ª Divisão. Não será fácil para nenhum time e a necessidade de ganhar toma rumos distorcidos. Ontem na Ressacada, o torcedor do Avaí já se achando no direito de quebrar a sede do clube depois da derrota contra o Ceará.

Estando num momento delicadíssímo, por aqui vimos um Atlético jogando com muita superação para ganhar do seu xará goianio. Engraçado, bem isso é modo de dizer,pois, a partir do instante que o técnico Antonio Lopes mudou a equipe jogando com 3 atacantes dentro da grande área do adversário é que os gols aconteceram. Quando a corda está no pescoço é bumba meu boi, afinal minha gente, se até agora o time não se ajeitou, técnicamente, tem que ser na base da valentia como a do gringo atacante Nieto.

A cada rodada na parte de baixo da tabela, os torcedores desses times fazem suas contas na tentativa de se aliviarem. Não tem jeito. Veja a situação do Atlético Paranaense nessa 34ª rodada tendo pela frente o lider da competicão, o Timão do Parque São jorge, no Estádio do Pacaembú. Enquanto isso o time do Ceará receberá o Santos e o Cruzeiro em "casa" contra a equipe do Internacional.O desespero irá até o fim.

Com a vitória em cima do Palmeiras, o Coritiba que não ganhava um jogo há quase 90 dias fora de casa, aliviou-se por inteiro neste Brasileirão ficando mais perto de uma das vagas do próximo Sulamericano. Jogando bom futebol, sem ter a necessidade de se afogar, afundou ainda mais o time palmeirense onde nem o técnico Felipão está dando jeito. Não é de hoje que comentamos essa volta do Scolari ao futebol brasileiro,depois de sua longa estada na Europa, que não tem sido nada agradável conviver com baixo rendimento do seu time em campo e somar as desavenças com os dirigentes. Que se cuide Palestra!

O convite está no ar para aqueles que ainda não conhecem o bom ambiente da Confraria Amigos da Bola. Hoje, a partir das 19,30 no Restaurante Cascatinha de Santa Felicidade, vamos jogar aquela conversa fora onde cada um paga a sua consumação. Assunto é que não faltará. O convite é extenso a todos que queiram conhecer outras pessoas.

Até a próxima.

Nenhum comentário: