domingo, 6 de novembro de 2011

Na base da superação.

Quando a corda chega no pescoço, o negócio mesmo é colocar o coração no bico da chuteira, investindo muito mais na superação que passa a ser o unico instrumento de saída de uma situação dramática. Quem assistiu ao jogo de Bahia e São Paulo, lá em Salvador no Estádio Pituaçu, deve ter saído mais cansado que o próprio jogador. O time da Boa Terra, perdia o jogo por 3x1 e no final chegou a vitória por 4x3. Coisa de louco. Teve de tudo, pois, o Tricolor do Morumbi poderia ter fechado o resultado e deu mole. Claro, para tanto, o técnico do time baiano Joel Santana, com sua velha prancheta fez 3 mudanças em seu time e com isso saiu ovacionado depois de o terem chamado de burro. Coisas do futebol. Da mesma forma a vitória do Galo Mineiro em cima do Gremio com aquela velha luta na base da vontade acima de tudo.

Fico a imaginar o que possa acontecer esta tarde no Estádio Arena, se os jogadores atleticanos tiveram a oportunidade de verem esse jogo. Da mesma maneira, é sair para cima e resolvendo logo o assunto. Deixar para o fim e desespero na certa,afinal, com esse momomento crítico, até o técnico Antonio Lopes com sua experiência deve ter notado que é melhor sufocar o adversário em colocar 3 atacantes e fechar mais sua equipe com os demais.O Furacão precisa desse resultado.

Após o jogo de ontem lá no Município de Barueri, cidade próxima a capital de todos os paulistas e paulistanos, o Paraná Clube como sempre perdeu e agora seu sonho de classificação foi para o brejo, ficando na espreita, pois, tambem não está tão comoda a sua situação em relação aos times que vem atrás na tabela. A verdade é que o time paranista, não ganhando de nenhum clube de São Paulo, não merecia melhor sorte. O incrível é que o técnico Macuglia, errando como outros técnicos que passaram pelo clube nesta temporada, disse ao final do jogo que o sonho de retorno havia acabado. Acorda, Macuglia, esse sonho já tinha virado pesadelo a muito tempo.

Acho que deva estar faltando um pouco mais de maturidade ao técnico paranaense, Caio Jr, pois, chama atenção o seu bom trabalho de perspectiva em chegar a um título e parar no meio do caminho. Perder ontem para o Figueirense em casa, longe de dizer que o time catrarinense seja fraco, o detalhe é que na reta final não pode um time como o Botafogo perder o foco.

O torcida do Corinthians vai lotar o Estádio de 7 Lagoas no interior das Minas Gerais, isso com toda certeza, afinal em jogando contra a equipe do America Mineiro, equipe esta já rebaixada à 2ª Divi~são, os jogadores do técnico Tite terão uma enorme possibilidde de subir mais ainda na tabela. Todos sabem que o único time que poderá tirar a hegemonia dos cariocas nestes últimos 2 anos é o próprio Timão, por isso terá de contar com a representatividade importante de sua torcida.

Até a próxima.

Nenhum comentário: