sábado, 26 de novembro de 2011

Fórmula 1 no Brasil já era?

A tão decantada Fórmula 1, que chega neste final de semana no Brasil, já não tem sido muito relevante aos desportistas, afinal, sem nenhum piloto brasileiro na briga pelo título desta temporada, ficará mais restrito aos aficcionados. Já disse em outros momentos, que o desportista brasileiro gosta muito do esporte que o torna vencedor, só para citar os grandes momentos de Emerson, Piquet e Senna. Não é de hoje que a distancia da motivação por esta modalidade está a quilometros ou mesmo léguas. A verdade é que nos acostumamos com nossos campeões, e que até poderia ser o Felipe Massa, pois, até chegou a ter seu bom momento. Acredito, desde o incidente na Prova de Budapest/Húngria, quando uma peça se soltou do um carro a frente (Barrichello),projetando em seu rosto, esse rapaz não tem sido o mesmo. Infelizmente é uma pena, mas, nem por isso deixarei de ver esta prova final de Interlagos.

Está dando muito o que falar esta indicação do Presidente da CBF, Ricardo Teixeira, ao convidar o atual mandatário do Corinthians, Andrés Sanches, para ser o novo Diretor de Seleções à partir de 2012. A gritaria dos cariocas, principalmente, foi grande e muito mais pela consequência do momento, pois, como todos que acompanham o Brasileirão sabem que Corinthias de Vasco estão na luta por essa conquista . Diria com razão, até porque não vejo tanta necessidade da indicação, de tal forma que poderia se aguardar para os próxmos dias esta confirmação. Na verdade, o Ricardo Teixeira desde a Copa do Mundo na África, estreitou uma boa amizade com o Sanchez a ponto deste ter colaborado e muito quando da briga das cotas de televisão a favor da Rede Globo.

Outra briga de cachorro grande, foi também a respeito da construção do Itaquerão, quando o Andrés foi contra o dirigente Juvenal Juvêncio do São Paulo, numa acirrada confusão aberta contra a CBF. Com tudo isso tem um preço, não poderia ser diferente ao deixar a agremiação corinthiana que o atual presidente não viesse a estar ao lado do Teixeira. Esse rapaz que destituiu o anterior, Dualib, atribuindo os erros do adversário na questão clubistica, deve ter gostado de ser um cartola.

Existe na praça um movimento para que o Paraná Clube peça licença e não dispute a 2ª Divisão do Paranaense, que no entender só prejuízos para a agremiação. Com isso, daria um fôlego a mais a nova diretoria em olhar com muito mais interesse à 2ª Divisão do Brasil, baseado no orçamento que terá para 2012. Nao há nenhum dúvida que o prejuízo em disputar esta divisão de acesso será enorme nesta competição estadual.

Ontem, foi ao ar uma nova programação na Rádio 91 FM, contando com o apoio de uma Rede de Comunicação estabelecida em São Paulo, que espalha o som para grande parte do território nacinal. É a famosa MIX, que hoje ostenta um dos primeiros lugares na capital paulistana, e que trará com certeza uma audiência extraordinária ao prefixo. Como a badalação tem sido grande, muitos estão a perguntar se a emissoa continuará com transmissões esportivas. É possível que sim, mesmo que se saiba que esta rede não tem no esporte uma grande tradicão. A expectativa dos profissionais que estão trabalhando na emissora é grande de permanência.

Até a próxima.

Nenhum comentário: