quinta-feira, 17 de novembro de 2011

A continuidade do projeto.

A boa notícia para os torcedores do Coritiba é sôbre a renovação de contrato do técnico, Marcelo Oliveira, podendo com antecedência preparar seu relatório de continuidade e ao mesmo tempo estudar os jogadores que permanecerão com possibilidades de novas contratações para a próxima temporada. Não há como não dizer que tudo isso é refletido por uma boa organização clubística e que de algum tempo está dando exemplo de como se administrar um clube de futebol. Sem necessidade de um bate chapa, claro que neste momento não haveria o porquê, a verdade quando as coisas não andam bem sempre aparecem os opositores de plantão. Sempre afirmei que uma unidade diretiva de uma agremiação tem o condão de democrácia nas suas realizações administrativas, tanto no patrimonial como em suas vitórias no gramado.

A valorização que está chegando ao técnico Marcelo Oliveira, com certeza também passará por outros profissionais dos vários departamentos, que tão bem vem realizando uma boa coalizão de atitudes e idéias. Com a engrenagem bem feita, Diretoria e Departamentos, claro cada um na sua, a garantia de sucesso a frente é animadora e o processo de crescimento vai ao natural. Penso que seja assim. Excelente momento vive o Coritiba F.C. Tem mais que aproveitar.

O time atleticano tirou lá de dentro essa vitória em cima do São Paulo (1×0) deixando muito animada sua torcida. A luta mesmo que seja desigual nesta altura do campeonato continua viva e com esperança. Sim, os jogadores sabem que é sempre o próximo jogo que define, contudo, depende sempre deles o que pode até ser confortante. Depois deste jogo contra o Tricolor do Morumbi, a cartada mais uma vez sempre decisiva será desta vez em 7 Lagoas, contra o seu maior adversário de permanência a 1ª Divisao, o Cruzeiro das Alterosas, que conseguiu um empate em Florianópolis em que enfrentou o Avaí, uma equipe totalmente rebaixada.

Parece que o técnico paranaense, Caio Júnior, depois de mais uma derrota nesta parte final do Brasileirão, não deva continuar no Botafogo, pelo menos notícias vndas do Rio de Janeiro. Pode ser até uma coincidência de fatos, mas tem acontecido, permanentemente, com o treinador que sempre faz um bom trabalho e ao chegar a parte final desmorona com sua teoria nas escalações. Foi o que notei nesta derrota frente ao time do América Mineiro (2×1), com conclusões erradas que o levam a esta situação, contudo, com a esperança de uma classificação a uma Libertadores.

A empatia que tem o atacante Fred, perante a torcida do Fluzão tem razão de ser, pois, ontem de forma magistral, simplesmente fez 4 gols em cima do Gremio em que por alguns momentos a derrota do seu time era eminente. Incrível mesmo é o que tem sido este Fluminense à passar demonstrações de força e recuperação em determinados momentos. Não é de hoje que a torcida, ao presenciar os piores momentos da equipe fica sempre na espera da reação. Os 5×4 em cima do Gremio, como sempe diz o amigo locutor, Luis Roberto de Múcio, foi impressionante.

Até a próxima.

Nenhum comentário: