sábado, 12 de novembro de 2011

Briga tática no Couto Pereira.

Já se tinha idéia do momento que o time santista conseguisse seu intento de somar alguns pontinhos a mais, saindo com isso totalmente de um problema que viesse acontecer quanto a Zona do Rebaixamento, passa agora a olhar de forma acentuada sua presença no Mundial de Clubes que acontecerá no Japão. Portanto, o técnico Muricy colocará em campo contra o time do Ceará, lá na bonita cidade de Fortleza, o que se pode dizer de um time de reservas. Clao, que vendo por outro ângulo, o prejuízo será grande para equipes que estão ali na cola do time cearense e que agora terão um missão mais espinhosa, pois, terão que ganhar seus jogos. São os casos do Furacão, Cruzeiro, Bahia e Galo Mineiro.

No interesse de saber do resultado das meninas do volei, jogando este Mundial no Japão que colocará as 3 melhores seleções, infelizmente a derrota por 3 sets a zero para as italianas começa a complicar este objetivo. A verdade é que se tornou estafante a campanha delas com a necessidade de resolver os últimos resultados de vitórias sempre no tie brake. Em todo caso, acreditando muito no técnico José Roberto, vamos aguardar pelos dois próximos compromissos. Não parei para pensar estar o volei feminino fora da Olímpiadade Londres.

Sempre inteligente na condução do seu programa, Jô Soares recebeu o Pelé e foi tirando muitas coisas do “crioulo” , tornando a entrevista muito legal. Discorrendo desde seus primeiros chutes lá na cidade de Baurú, sem nunca deixar de falar de Tres Corações onde nasceu, Pelé teve pela produção do programa, uma mostra no telão de algumas imagens de seus gols que proporcionaram as pessoas de outras gerações presentes a oportunidade de verem a autoridade maior do futebol no campo de jogo. Até cantou, claro, aí é uma outra história.

O técnico Luxemburgo, continuo acreditando que seja o melhor de todos, estando amanhã no Estádio Couto Pereira com seu Flamengo, verá um time forte pela frente ( Coritiba ) que sempre joga bem em casa. Pela conversa da imprensa carioca, o Luxa sabe trabalhar bem isso, disse que vai se atirar para cima do Verdão porque precisa do resultado. Aí é que mora o perigo. Contudo, o técnico Marcelo Oliveira do Coxa, ainda tem suas dúvidas para a escalação do seu time, pois não contará com o ala Jonas e pensa muito na formação do seu meio campo. Quanto ao seu ataque, deve premiar o atacante Leonardo, pois, o Bill dificílmente ficará para o próximo ano. Acredito que veremos uma boa partida técnica e tática.

Atenção redobrada terá que ter o Furacão neste jogo contra o Corinthians. Já foi comentada de forma ampla a dificuldade de se ter um árbitro sem experiência ao longo da semana. O que não pode é o Antonio Lopes recuar demais eu time e oferecer constantes descidas do adversário. É como o ditado ” agua bate tanto na pedra que uma hora fura”. Esse jogo é não soltar a linha de quatro zagueiros na linha intermediária, somando-se a isso o trabalho dos homens da meia cancha, como também, pedir aos 3 atacantes que voltem até a intermediária para seguar a zaga adversária. Tudo isso é claro na teoria, pois, na prática a conversa é outra. Pelo menos é um caminho. Quanto ao Paraná Clube, que jogará contra um time ( Guarani)que vive a mesma proporção de dificuldades nesta Série B, o fator casa e torcida devem ser prevalecidos. É o que espero, afinal, serão esses tres pontos que o tirará de qualquer dúvida quanto a permanência na 2ª Divisão.

Até a próxima.

Nenhum comentário: