domingo, 20 de novembro de 2011

Final dramático.

O gol do Adriano Imperador pelo Corinthians,da maneira como aconteceu contra o Galo Mineiro, já se pagou. Tivesse empatado, o Timão estaria amargando a perda do título na sequência, pois, é claro, ainda que faltando dois jogos, um contra o Figueirense em Floripa e outro contra o tradicinal Palmeiras no Pacaembú, precisará sim das vitórias. Acontece que o Vasco da Gama terá também pela frente dois clássicos, mas quem chegou e bem a uma vaga à Libertadres de América foi o Fluzão, ontem goleando o time do Figueira por 4×0 em pleno Orlando Scarpelli.

Ainda não foi desta vez que o Atléitco Paranaense jogou a toalha, pelo contrário, arrancou um bom empate(1×1) frente ao time do Cruzeiro lá em 7 Lagoas. O próximo compromisso será , também, nas Minas Gerais contra o América Mineiro. O jogo está programado para Uberlandia e será no Estadio Parque do Sabiá. Aí vem aquela conversa, o time atleticano jogará sua vida para ganhar do time mineiro, que já está rebaixado, tendo a sua última cartada contra o Coritiba na Arena. Vai sair faísca.

O Paraná Clube acabou se estrepando não só pela goleada que tomou do Sport, como também, acabou perdendo jogadores exuplsos para a última batalha de sobrevida a permanência na 2ª divisão. Quando estava tudo certo, mesmo com derrota, veio o baque nos resultados das equipes condenadas do Icasa e São Caetano, que acabaram vencendo seus jogos, jogando a bomba para a derradeira partida recebendo o Bragantino.

Jogando muito sossegado, ainda mais atuando no Estádio Couto Pereira, o Coritiba ganhou do time de resevas do Santos (1×0) e agora fica no aguardo da partida contra o Avaí, já desclassificado, para depois participar no clássico ATLETIBA. Na verdade o alviverde garantiu nesse vitória, de ontem, a sua classificação para a Sulamericana. Menos mal para quem queria chegar a Libertadores. Portanto, agora e que aparecem os maus resultados após a Copa do Brasil.

Partidaço fez Fluzão onde contou com atuações exuberantes dos jogadores, Fred, Sobis, Deco e Cia. Perder como o Figueiresnse perdeu, nao é nenhum demérito, pela partida exemplar do time carioca. Agora resta saber para o jogo seguinte, se o técnico Jorginho poderá contar com jogadores que não puderam jogar esta partida contra o Fluminense. Como vai receber o Corinthians que busca o título nacional, técnico terá que usar mais sua psicologia do que treinamentos.

Até a próxima.

Nenhum comentário: