terça-feira, 22 de novembro de 2011

Política palmeirense.

O Presidente da Sociedade Esportiva Palmeiras, Arnaldo Tirone, resolveu mostrar sua cara ao comentar a mídia esportiva, que mudanças radicais acontecerão na agremiação. Já está definido que o profissional que dirige a parte administrativa, aliás ja foi informado da sua demissão, assim como integrantes da comunicação do clube e outros que estão associados ao departamento de futebol. Limpa geral com a chegada do novo Coordenador, César Sampaio, estudando as permanências do Felipão e de alguns dos jogadores do atual elenco. Acho que estava na hora que isso viesse acontecer, afinal, um dos maiores problemas deste clube de colonia italiana, vem se arrrastando a alguns anos nos desacertos que envolvem a política do clube.

Neste momento de definição do brasileirão, as equipes do Fluminense e Internacional é que estão subindo a ladeira em seus objetivos. O Fluzão que já conseguiu a Libertadores, ainda corre por fora para a definição do título nacional, claro, também no agurdo de um tropeço do Corinthians que neste domingo poderá se consagrar com mais um titulo brasileiro. Ao time do Internacional cairá bem a Libertadores, afinal, dirai ser uma boa conquista para quem viveu problemas ao longo desta jornada.

Mais uma vez vem a público o presidente atleticano, Marcos Malucelli, demonstrar sua insatisfação quanto ao investimetno do clube quanto a Copa de 2014. Aliás, sempre que pode, Malucelli expôe com veêmencia sua convicação que esta obra destruirá o lado financeiro do clube que hoje está bem estável. Não deixa de estar certo, mas, deixou para os conselheiros que quiseram “bancar” o projeto, e deu no que deu. Ainda veremos muitos desdobramentos e incertezas naquilo que venha acontecer mais a frente.

Muita especulação envovlendo o nome o técnico alviverde, Marcelo Oliveira, sendo pretendido pelo Botafogo carioca. Na verdade todo cuidado será pouco nesta possivel pretensão do profissional, até porque já alardeu sua continuidade assinando contrato de perrmanência. Claro, como bom mineiro, Oliveira, bem que pensou na proposta, afinal, ir ao Rio de Janeiro sendo mais prestigiado pela mídia da cidade seria um plus no seu curriculum, só que a questão de estar num clube como o Coritiba, que lhe vem dando total respaldo de segurança é bem melhor, pois, hoje a agremiação é considerada uma das melhores por sua proposta de crescimento.

O técnico Leão, que deveria estar muito mais preocupado em colocar sua equipe na próxima Libertadores, correndo o risco de ficar de fora, aos poucos vai mostrando aquele “humor negro” na ativa. Perguntado sôbre a Seleção Brasileira de Futebol, foi logo dizendo que lá não é lugar para testes. Que responda o Mano Menezes.

Até a próxima.

Nenhum comentário: