segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Ainda dá Furacão.

As manifestações de carinho dos torcedores do Coritiba ainda vão continuar ao longo da semana, diria até sábado, quando a equipe adentrará ao gramado do Estádo Couto Pereira com a condição de um título conquistado com muito ardor. Foi na verdade um ano de muita dedicação que faz lembrar as vitórias do ano com o título paranaense e agora o Nacional da Série B. Portanto, a história do clube registra a mesma situação de 1973 , quando aquele famoso time ganhou o Tri-Campeonato Estadual e o Torneio do Povo. Aliás, este evento foi o 1º grande título ganho por uma equipe no sul do país. Nunca esqueçam que a cada conquista o moral do clube aumenta em sua valorização.

Reflexos de más arbitragens continuam pipocando. As reclamações vem de todo o continente, até com insinuações de comprometimento de jogadores em campo. Que barbaridade. Falando específicamente do futebol paranaense, então, a insignificância e o descaso que é adotado pelos dirigentes da Federação provam que não há nenhuma vontade de participação. Para eles o que vale é a devida atenção a Suburbana, como também, as Ligas do Amador. Diria que o amadorismo é o que impera na Federação.

Entendo que os jogadores do Atlético não devam baixar o ritmo, acreditando que, o Gremio terá que ganhar o próximo jogo em Campinas contra o Guarani, tarefa essa das mais complicadas, pois, o time da Terra das Andorinhas precisará do resultado para não cair para a 2ª Divisão. Se voltar com vitória lá de Fortaleza, frente ao time do Ceará que não aspira mais nada no campeonato, tendo um Botafogo alijado do seu objetivo e tendo a última partida aqui na Arena contra o Avaí, porque não aguardar por este momento.

Fiquei sabendo que o técnico do Internacional, Celso Roth, disse no vestiário aos seus jogadores na partida de ontem contra o Botafogo, que seria essa a última oportunidade para aqueles que ainda sonham participar do elenco que vai a ABu-Dhabi disputar o Mundial de Clubes. Jogada interessante e psicológica dando o significado de luta e seriedade na a vitória colorada.

Além da quedas do Gremio Prudente e Goías, êste sofrendo uma goleada em seu território do Santos que teve Neymar fazendo 3 gols em uma noite inspirada, vemos situações desesperadoras do Avaí, Vitória, Atlético Goianiense e Guarani na composição do quarteto para a queda à 2ª Divisão do Brasil. No momento um pouco de refresco ao Galo Mineiro e Flamengo, mesmo que ainda precisem somar pontos.

Até a próxima.

Nenhum comentário: