domingo, 28 de novembro de 2010

Muricy ou Tite.

O calor desta época no nordeste é terrível e para quem vive aqui do sul, como diria um repórter menos avisado, “ensurdecedor”, é mole? A torcida atleticana já pode adivinhar o sofrimento que sua equipe terá logo mais a tarde jogando na bonita Fortaleza contra o Ceará, que teimosamente ganha seus jogos, sabendo como atuar no Castelão. Pelo menos nos números não é difícil identificarmos a conduta técnica deste adversário, somado ao tamanho do gramado e em especial a “lua” que faz. Portanto, o técnico Sérgio Soares que já informou a imprensa que jogará com tres dianteiros, acredita que seja esse o melhor caminho às pedras, tentando em velocidade ganhar campo oposto.

No meio de toda a alegria pela conquista do título da Série B, presenciei uma cena triste nos xingamentos de torcedores de ambos os lados, a parte da social e da geral da Pérpetuo Socorro. Lamentável. Acontece que parte da geral (ex-integrantes da Império) de forma uníssona mostrou sua contrariedade pela posição da diretoria em não liberar, diria aquela velha mamata de ingresso, como também bandeiras e instrumentos, contra o vice-presidente do clube, Vilson Ribeiro de Andrade. Para quem não conhece o assunto fora do território,pois,a conversa é longa e que vem desde a banalização da torcida organizada que quebrou tudo em campo somadas as agressões no dia 6 de dezembro de 2009, estabeleceu essa diretoria com argumento firme e forte de não permitir mais intrusos nas dependêncis do clube.

Disputar uma 2ª Divisão já não é uma tarefa fácil, imaginem os senhores a vida que levará os times do América de Natal, Santo André, Ipatinga e Brasiliense rebaixados a uma Série C do Brasileirão/2011. Só o tempo para apagar essa imagem negativa, pois, terão esses clubes de encontrar, agora, gente comprometida na recuperação. Como a forma de recuperação vem com o dinheiro a fórmula mágica deste planejamento é encontrar parceiros (empresários) para colocar seus jogadores. Quem se habilita a jogar em uma 3ª Dvisisão ?

A meu ver o título da Série A deverá ficar com o Corinthians ou Fluminense. Numa escala de 10 diria que 7 comentam que será o Fluzão que conservou o técnico Muricy mesmo admitindo que tenha perdido alguns dos seus titulares ao longo do certame. Quanto ao Timão, perdeu o Mano Menezes parfa a Seleção, vindo depois o Adilson Batista que não esquentou o banco, recuperando-se logo após com a vindo do técnico Tite . O que vale agora é não perder o jogo de hoje. Vejam só, depois de 36 jogos disputados, ainda não se sabe quem ganhará o caneco. Pontos corridos veio para ficar.

É sempre bom dar uma volta, de vez em quando, na Boca Maldita. Com certeza uma grande oportunidade de conversamos com pessoas que não vemos no cotidiano, mas atentos aos movimentos futebolísticos e políticos. Destea vez falei demoradamente com o ex-Ministro Borges da Silveira, sempre afável e elegante no falar, Delegado Aprígio (Pato Branco), Luis Eduardo Dib,Júlio Lerner, Luis Geraldo Mazza, Chacon o amigo do Rei e o companheiro Roberto Caetano. Ficamos então naquela de que tudo está certo mais nada resolvido.

Até a próxima.

Nenhum comentário: