Como sou de tempo em que 90% do elenco permanecia para ano seguinte, contando também com a presença do técnico que praticamente ficava a temporada inteira, fico esperançoso com atitudes dos dirigentes do nosso futebol da capital que com antecedência, como há muito não se via, começam a elaborar o ano de 2011 mostrando eficiência no planejamento. No caso dos técnicos, Roberto Cavalo, Sergio Soares e Marcelo Oliveira, já sabedores que dos objetivos dos seus clubes, partem para à luta com conhecimento de causa. Quem diria. Tomara que não se percam no caminho.
Outra coisa a ser salientada é o pronunciamento do diretor da área de futebol da Federação Paranaense, Amilton Stival, feliz da vida ao receber de volta um questionário em que os clubes interessados não encontraram nenhum empecilho no formato e as regras, definindo com isso o acerto na tabela dos jogos partindo com isso na consistência do Regulamento estabelecido para 2011.
Já começaram a pipocar convites para jantares de confraternizações. De forma elegante e alegre, aviso aos navegantes que estou aberto a todas essas reuniões sociais, afinal, é nesse período que as pessoas se abrem mais já vivenciando um final de ano torcendo para se ter um próximo ano sempre melhor. Portanto, dia 13 de Dezembro será a festa do grupo da Mesa Real e no dia seguinte com toda família de funcionários da Rede Massa/SBT.
Com aproximação do Campeonato Paranaense, versão 2011, algums notícias de conhecimento do público esportista, referem-se a contratação do Saulo de Freitas, o famoso Tigre, que irá comandar o time do Rio Branco de Paranaguá e a indefinição do presidente do LEC-Londrina Esporte Clube. É importante não fazer a confusão quanto ao Sérgio Malucelli que assinou por 10 anos como empresário geral do clube. Acontece que dois nomes estão concorrendo, mas pelo gosto do empresário, só ficará se for o de sua preferência.
O técnico do Palmeiras, Felipe Scolari, fez uma brincadeira com a imprensa paulista, quando responde sôbre o jogo ( tem jogo domingo?) do Palmeiras frente ao Fluminense. Claro, seu time totalmente afastado de qualquer chance de título da temporada, está muito mais interessado em colocar em campo contra o Goiás o que tem de melhor, já que o seu objetivo é ganhar a vaga da Libertadores onde terá que enfrentar ao time do LDU ou do representante da argentina. Na verdade está a preocupação da torcida do Corinthians para que não facilite a vida do Fluzão que poderá ficar com a mão na taça do brasileirão 2010. Felipão por dentro deve estar pensando ” O que eu tenho que ver com isso”.
Até a próxima.
Nenhum comentário:
Postar um comentário