A dez anos atrás, em um simples jantar de amigos, surgia uma das mais conceituadas confrarias constítuída por figuras tradicionais da imprensa e pessoas da nossa comunidade. Naquela conversa tradicional de falar de tudo ou mesmo nada, tudo isso aconteceu no Restaurante Bigorna, na via rápida Portão/Cidade. E num desses comentários, falavámos à respeito do fluxo de gente que chegava a nossa cidade, e que de certa forma poderíamos estar perdendo o contato mais pessoal. E assim foi se sucedendo, uma vez a cada mês, até que se chegasse aos dias de hoje, com a organização dos seus personagens e do nome que deveria se estabelecer aos seus convivas. Depois de alguns anos, e de diversos nomes fantasias, veio o que passou a ser denominado como Mesa Real. E hoje será mais uma dessas noites especiais e que dentro do calendário está determinado que eu e o companheiro radialista Valmir Gomes, sejamos os anfitriões.
No meio deste caminho e, como na vida nada vai no linear, alguns deixaram como outros vieram, mas. o conteúdo continua intacto com a ”mão forte” do presidente José Luis Lins de Souza, pessoa que dirige a tropa com muito sentimento, pois, a cada reunião o seu discurso termina de forma emotiva. As regras foram surgindo e a cada jantar constituído abre-se a porta para convidados. Com certeza hoje a noite o Mesa Real vai contar um pouco mais de sua história. Para deixá-los, meus amigos, com água na boca, o prato principal será um Bacalhau Gratinado com Arroz e Aspargos, com as maõs cuidadosas dos mestres, Ortiz e Mário Coelho. Claro, tudo isso regado com vinho especial e outros quitutes de entrada. Abraços antecipados aos queridos companheiros. Amanhã darei a relação dos presentes neste jantar festivo.
A emoção maior que tive, ontem, neste Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1, foi quando o extraordinário Emerson Fittipaldi pilotando uma Lotus original que ganhou pela 1ª vez uma corrida nos Estados Unidos. Desfilando de forma isolada acenando para a grande platéia presente em Interlagos, imagino a alegria deste desportista que continua esbanjando saúde e exemplos para outros pilotos brasileiros, principalmente, para os que vivem neste mundo automobilístico considerado até hoje o precursor da porta aberta para Piquet, Senna, e Rubinho Barrcihello.
A vitória do Atletico em cima do Mengão, em Volta Redonda, põe novamente uma perspectiva favorável de conquista a uma vaga para Libertadores de América/2011. Contando nesta rodada com o empate do Botafogo e a derrota do São Paulo, resta agora vencer os próximos compromissos embalado que está com o bom trabalho do técnico Sergio Soares, onde muita gente não confiava no seu histórico.
Faltando 4 rodadas, o sonho de permanência à 1ª Divisão continua para os lados do Galo Mineiro e Flamengo. Com corda no pescoço, Prudente e Goiás, definitivamente na 2ª Divisão, estão sobrando nesta expectativa de ficar, também os times do Avaí, Guarani, Atlético Goianiense. Será uma luta de foice no escuro contando com aquela “velha” superação exigido para quem não se cuidou ao longo da temporada.
Até a próxima.
Nenhum comentário:
Postar um comentário