sábado, 20 de novembro de 2010

Taniguchi e a Maratona.

Coisas do futebol, o que estará acontecendo com o time da Gávea neste próximo compromisso contra o time do Guarani, onde hipótese alguma poderá perder se não ficará escancarado para uma 2º Divisão. Ano passado a festa foi toda pela conquista do título nacional sendo agora uma “festa” para fugir do rebaixamento. Na verdade, meus amigos, o futebol carioca já algum tempo vem balançando com situações deprimentes na falta de administração como aquelas vividas com o Fluminense, Vasco e Botafogo, já que enfrentaram ese inferno de 2ª Divisão. Portanto, está faltando sòmente o Mengão para equiparar-se aos seus concorrentes cariocas. Bem, neste caso ainda vive a expectativa pela animação que vem dando o técnico Luxemburgo, que também vive uma crise sem precedentes.

A Prefeitura Municipal de Curitiba estará mais uma vez conduzindo uma Maratona que tem agora no seu curriculum a 14ª Edição com algumas alterações. Quando o Prefeito, Cássio , Taniguchi, que idealizou este evento com muito sucesso por alguns anos de sua administração, me recebeu em seu gabinete ao lado do então Secretário de Comunicação, Fabiano Braga Cortes, para ouvir do meu interesse em cobrir a corrida em sua extensão, 42 quilometros e 195 metros. Mas como disse Cássio? Deixa comigo Prefeito que vamos sacudir esta prova. Dito e feito e uma montagem estratégica contado com mais 15 profissionais da Equipe de Esportes da ex-Rádio Cidade Am-670 ( que será que foi feito com este prefixo), fomos à luta, ou melhor dizendo a corrida. O sucesso foi tamanho que à partir desta prova, outros cinco provas seguintes vieram, até que Cássio deixasse a Prefeitura. Engraçado é que nas outras o pedido partia sempre do Cássio. Valeu, Taniguchi, é só uma questão de justiça que faço a você. Agora, bem são outras cabeças. Que pena.

Quando a disputa já não vale mais nada, virando um simples amistoso, foi o que vimos ontem em Vila Capanema, no jogo de empate em 0×0 entre o Paraná Clube e Bragantino. Foi de chorar . Quanto ao dia de hoje, classificamos como muito importante em relação ao Coritiba, que luta pelo título nacional da Série B na distante Juazeiro do Norte enfrentando o Icasa,e o Atlético as 19,30 lá no Olímpico que contará com um excelente público,onde terá que jogar como time grande e buscar definitivamente esta vaga da Libertadores. Esqueçam o Palmeiras, o importante é cuidar das suas próprias forças.

Com quem tenho conversado sôbre a idéia de partir para transmissões Via Web só tenho tido elogios. Podem ter certeza que o entusiasmo é grande falar para um estado, um país e o mundo. A impressão é que nos libertamos de algumas amarras. Lembro que em 1980, a única que tinha recebido uma concessão de FM tinha sido a Rádio Clube Paranaense com um estudio que só entrava uma pessoa, aliás ninguém queria falar na emissora, pois, nem rádio havia na época para esta sintonia. Só foi uma questão de tempo (15 anos) mesmo que tenha demorado muito. O importante é começar.

Passado as últimas eleições, com a midia participando da efervecência do evento, vemos, agora, o tempo se esvaindo onde as pessoas começam a idealizar suas atitudes para o enfrentamento do ano seguinte. Na verdade é a vida que se apresenta a nós, pois, ela não vai no linear. Essa é de profeta.

Até a próxima.

Nenhum comentário: