Depois do que se viu no jogo do Palmeiras e Fluminense, numa mostra da falta de vontade da equipe alviverde em correr para buscar resultado, alguns críticos de plantão entendem que deva voltar o regulamento do passado em jogos decisivos de mata-mata. mas na verdade o que tem que ser dito é a falta de moral de dirigentes, jogadores que se prestam a esse serviço. Todos sabem que a rivalidade de entre Palmeiras e Corinthians é enorme, agora, para se chegar a tanto em prejuízo de uma classificação não pode ser considerado coisa normal. Se a torcida toma partido por isso, o problema é deles, agora, quem está no futebol não pode ser taxado de corpo mole. Ou se tem personalidade ou não entre em campo.
Tanto Corinthians, como Cruzeiro e o próprio Fluzão, sentiram o peso da responsabilidade jogando com muito nervosismo com erros de passes grotescos e perdas de gols constantes. Acho que a tarefa do Cruzeiro foi maior, pois, jogando em Volta Redonda contra um time como do Flamengo pedindo para não tomar gols, pois, estaria caindo para uma 2ª Divisão, em comparação com a do Timão ao lado do seu trocedor enchendo o estádio do Pacaembú passando com sobras em cima do Vasco. Quanto ao Fluminense, foi mais fácil que tomar pirulito de criança.
Com isso abre-se totalmente a condição de título ao time das Laranjeiras onde terá pela frente o desprestigiado Guarani que mais uma vez vai amargar uma 2ª Divisão. A experiência me diz que pode mandar o dinheiro do mundo para o time de Campinas que nada tirará esta conquista, diria, de forma merecida com um técnico vitorioso, Muricy Ramalho, indo para seu 4º título nacional.
Sabia de antemão que o Atlético não perderia o jogo contra o Ceará, mesmo que a temperatura viesse a provocar um desgaste ao elenco, o único detalhe é que a vitória do Gremio em Campinas no final das contas veio atrapalhar o destino atleticano à Libertadores. Agora, se fizermos comparações a outras temporadas, pode-se dizer que o time da Baixada recuperou seu moral, garantindo com isso a Sulamericana que levado a sério poderá lhe dar uma chance novamente de ir ao ao principal evento da América do Sul.
No âmbito do time do Alto da Glória é esperar pela continuidade de harmonia na diretoria e, consequentemente, íniciar um trabalho na reconstrução de valores para 2011. Sabe-se que alguns sairão, como de praxe no futebol, outros virão, enfim , momento de descontração carregando pedras.
Até a próxima.
Nenhum comentário:
Postar um comentário