terça-feira, 23 de novembro de 2010

Campinas em polvorosa.

Haverá uma festa no ínicio de Dezembro, comandada pela Rede Globo de TV, contemplando os melhores da temporada brasileira de futebol. Como não conheço a metodologia aplicada neste confronto de opiniões, fico na expectativa que nomes de profissionais que atuam em nossa capital sejam lembrados por suas performances. Um dêles com a maior justiça deve ser Rhodolfo, zagueiro do Atlético, hoje pretendido por equipes do mundo europeu, podendo fazer parte da seleção do ano sem nenhum favor. Outro manifestação que com certeza deverá ser valorizada será a conquista de mais um título do Coritiba da Série B, sem antes dizer que o técnico Ney Franco, que está a caminho da Coordenação da Base da Seleção Brasileira, será também um agraciado.

Não posso acreditar que pessoas da imprensa nacional refutem a vitória do Fluminense contra o São Paulo e de goleada, porque o Tricolor do Morumbi não teve interesse no jogo. É tirar o mérito de um time que vem lutando o tempo todo para a conquista deste Brasileirão contando com o bom trabalho do profissional e técnico Muricy Ramalho. Na verdade o time do São Paulo se perdeu depois da expulsão de dois zagueiros tornando-se uma equipe inoperante. Este falatório, minha gente, se dá pelo motivo do Corinthians estar no páreo e a rivalidade é exposta em comentários absurdos.

Volto ao túnel do tempo para lembrar o momento que o time Coritiba sofreu uma barbaridade lá em Campinas no jogo contra o Guarani. Tudo que se possa imaginar de intimidação aconteceu naquele jogo. Se não bastasse o cheiro de formal, creolina e outras coisas mais no vestiário, colocando toda dificuldade de acesso ao mesmo, teve ainda o incrível gol anulado pelo árbitro José Roberto Whright quando o atacante Chicão fez o gol e foi injustamente anulado. Como estava presente, nessa época (ano 91 ou 92), fazendo comentários pela rádio Tupy de São Paulo, fui a Cidade das Andorinhas como torcedor e de cara já sabia que alguma coisa poderia conspirar contra o Coritiba. Porque? No gramado estavam passeando o Farah, seu filho que estava dirigente do Bugre, Nabi Chedi, Beto Zini e Leonel Martins. Deu no que deu.

Faço este comentário preconizando a situação que o Gremio poderá ter neste jogo de domingo, pelo autal momento do Guarani, que se perder fatalmente voltará a Série B do Braileirão /2011. Vou mais além em se tratando de jogo de vida ou morte. A indisciplina geral tomará conta do espetáculo tanto dentro como fora do Estádio Brinco de Ouro da Princesa. Quem poderá levar vantagem nisso é o Atlético Paranaense que poderá ter uma nova oportunidade de disputar a Libertadores. Agora, será necessário ganhar do Ceará lá em Fortaleza.

Por enquanto especulações, mas há notícias que algumas mudanças na radiofonia de Curitiba acontecerão para 2011, inclusive, emissoras que nunca participaram em transmissões esportivas. Quanto ao trabalho via Web com certeza a Rádio CWB com excelentes profissionais agitará o mercado nessa linha midiática.

Até a próxima.

Nenhum comentário: