domingo, 7 de novembro de 2010

Coritiba voltou, agora o título.

Do jeito como as coisas andam na Série B, com o Figueirense empatando em casa, o Bahia perdendo para o “surpreendente” Brasiliense e o Sport perdendo em São Caetano, acho que o Coritiba mesmo jogando sem entusiasmo as próximas partidas será o Campeão/2010. Não tendo o que temer nesse jogo contra o Duque de Caxias, fará a festa com certeza no jogo seguinte frente ao time de Florianópolis no Estádio Couto Pereira. Nada mais justo, afinal, foi no dia 6 de Dezembro de 2009 que tudo foi para o beleléu e em menos de um ano, a consagração do retorno no mesmo estádio e com a presença de um outro público, mais enérgico e em contra partida mais sério e entusiasta. A vida é um aprendizado constante.

Fiquei, como muitos, aguardando o reencontro do ex-técnico santista Dorival Júnior e o atacante Neymar no jogo em 7 Lagoas em que o Galo Mineiro precisava da vitoria e empatou em dois gols. Bem cordial e emocionante, este abraço afetuoso dos personagens, fica sempre a dúvida o porque naquele momento não buscassem o melhor ajuste. Mas, quiseram assim e o menino Neymar, sem nenhum constrangimento marcou os dois gols neste empate.

São 7 as equipes da Série A que lutam desesperadamente para não cairem de divisao. Como ainda não preencheram os 40% de pontos à favor, a cada rodada o sinal do prejuízo vai colocando o lado emocional, técnico, coletivo fora dos eixos. Deixar para a parte final esta tentativa de superação é deixar os torcedores desesperados. Vale qualquer esforço, até porque, a retomada é sempre complicada.

O piloto britânico, Jenson Button e mais companheiros da sua equipe, sofreram uma tentativa de assalto, ontem, na saída do Autodromo de Interlagos à caminho do Hotel onde estão hospedados. Na verdade era um bando portando armas e não foss e a atuação do motorista com seu malabarismo a coisa poderia ter sido de maiores proporções. Aí fica a questão sôbre a segurança. Claro, não faltam aqueles que dizem que não haverá a mínima condiçoes de se ter eventos como a Copa do Mundo/2014 e a Olimpiada/2016. Tudo isso só serve a empanar os projetos estabelecidos, afinal, como disse o piloto brasileiro,Rubinho Barrichello, com sentimento de amargura em nome do país.

Com 64 pontos adquiridos, o Coritiba continua sendo a melhor equipe na pontuação deste Brasileirão/2010, ainda não superado pelo Fluminense, Corinthians e Cruzeiro na Série. Os jogos Fluzão x Vasco, São Paulo x Corinthians e Vitória x Cruzeiro no dia de hoje, partidas decisivas ao título da temporada.

Até a próxima.

Nenhum comentário: