terça-feira, 16 de novembro de 2010

Libertadores à vista.

Estou quase chegando lá com a acertiva de que o Atlético Paranaense pode ganhar esta vaga para à Libertadores de América. Quando surgiu a notícia de que a CBF teria perdido este espaço, imediatamente, os sussuros naturais de envolvimento política estariam por trás. Mas, conhecendo este mundo do futebol, com as ligações fortes de Ricardo Teixeira e Nicolas Leoz da Sulamericana, seria só um caso de manchete que logo seria solucionado. Pronto, estabelecido a verdade, voltou o espaço com a atenuante da outra vaga em relação ao Copa Sulamericana, pois, em ganhando uma equipe brasileira, passaria este time (Palmeiras ou Goiás) a Libertadores de América, ficando com isso definida as tres determinadas anteriormente.

Continuo no tema, pois, é agora de suma importância ao futebol paranaense, já com o título garantido pelo Coritiba a Série A, aumentando este envolvimento de rivalidade que uma participação em Libertadores do Furacão não sobrando mais espaços a nossa comunicação, tamanha a motivação para tanto. É claro que para isso acontecer é não perder esse próximo compromisso frente ao time do Gremio lá em Porto Alegre, depois da luta incansável para vencer o time do Gremio Prudente com Baier fazendo um gol nos extertores da partida. Será o jogo do ano para o Atlético, pois, o time do sul é o unico que poderá tirar esta vaga.

Dando o que falar o penalti assinalado a favor do Corinthians assinalado logo após pelo Ronaldo Fenômeno no jogo contra a equipe do Cruzeiro, sábado no Estádio Paulo Machado de Carvalho. Minha opinião? O árbitro, Silva Meira, bastante criticado aplicou a lei corretamente. No lance do atacante Tiago, do time estrelado, quando ficou frente à frente com o goleiro do Timão, tentou se esquivar, mas o João Carlos em primeiro momento tocou na bola.

A situação do Flamengo é de penúria depois da goleada que sofreu do Galo Mineiro. Agora, contando 40 míseros pontos jogará “em casa” contra o time bugrino que também não anda bem das pernas. A verdade é que fosse eu dirigente do Guarani colocaria barbas de molho com os excessivos erros de arbitragens. Na matemática se o Flamengo não ganhar essa poderá ir para a 2ª Divisão . Parece brincadeira ainda mais sabendo que esse clube foi Campeão Brasileiro ano passado.

A vitória do Vettel na Fórmula 1 salvou o campeonato, pois, tivesse o espanhol ganho já iriam dizer da marmelada pelo que fez a escuderia Ferrari quando pediu para o Massa deixar o Alonso passar na 11ª prova do ano. Parabéns ao dono da equipe que disse sempre a imprensa que iria ganhar o piloto na pista e não na artimanha.

até a próxima.

Nenhum comentário: